Tutorial de beleza: make “nada”

Algumas leitoras me pediram para contar como eu faço o make “nada”, depois que postei uma foto no instagram, mostrando minhas últimas aquisições e beleza.

Eu curto muito maquiagem e adoro testar lançamentos. Por isso, acabo sempre comprando mais do que eu realmente preciso para a “cara lavada” de todas as manhãs. Acabo usando quase sempre os mesmo produtos!

O efeito é como se você tivesse acordado com a pele uniforme, iluminada e corada, uma maravilha! E o legal é isso mesmo – apesar dos vários produtos, deve parecer despretensiosa. O passo a passo é grande, mas garanto que com pouco treino você já vai conseguir fazer tudo em 5 minutos. Muitas vezes eu faço no carro! 

Vamos lá:

Imagens: Reprodução

  1. Creme hidratante com protetor solar, da Avène > aplique no rosto e pescoço para hidratar e proteger. Efeito “luminoso” no ato!

  2. Primer, Porefessional, da Benefit > esse produto é demais! Ele diminui o efeito de poros abertos e deixa a pele uniforme e com uma textura aveludada.  Uso no nariz e nas bochechas, próximo ao nariz.

  3. Base Hello Flawless Oxygen Wow, da Benefit (cor Ivory) > aplicar o produto na parte de cima da mão antes e, com o dedo, fazer pontinhos no nariz, queixo, testa, embaixo dos olhos e maçãs do rosto. Com um pincel, espalhar o produto do centro para fora (do nariz em direção a testa, orelhas e pescoço)

  4. Primer, Lemon Aid, da Benefit > esse primer para corretivo neutraliza o roxo das olheiras e manchinhas. Aplique com o dedo anelar, sem espalhar e sim com batidinhas para uma leve cobertura.

  5. Corretivo, da MAC (cor NC 20) > mesmo processo do Lemon Aid – aplique o produto embaixo dos olhos e nas manchas.

  6. Pó bronzeador, da Bourjois > aplique bem pouquinho, com um pincel “gordo”, na testa e maçãs do rosto, para um leve bronzeado.

  7. Blush Fleur Power, da MAC > aplique nas maçãs do rosto, para um ar saudável, corado.

  8. Sombra Heather, da Bobbi Brown > a cor é ótima para dar profundidade ao olhar. Aplique em toda a pálpebra móvel, fazendo o côncavo e embaixo,  com um pincel chanfrado, rente aos cílios

  9. Delineador em gel, Fluidline, da MAC (cor Dipdown) > também com o pincel chafrado, faça um risco rente a raiz dos cílios superiores – você pode fazer o puxado gatinho ou não. Eu vario! =)

  10. Lápis Bountiful Beautiful, da MAC > se você quiser substituir o delineador e a sombra na parte inferior dos olhos, aplique lápis marrom na linha d’água e o faça o mesmo traço do delineador na parte superior. Fica mais leve! Esfume para um efeito discreto.

  11. Rímel Hypnôse Drama, da Lancôme > camadas e mais camadas de rímel preto para um “olhar de gata” – aprenda a aplicar com esse vídeo ótimo da Helena Lunardelli!

  12. Iluminador Strobe Liquid, da MAC > aplique nas têmporas, parte superior do nariz e no “biquinho dos lábios.

  13. Batom Honeylove, da MAC > para finalizar, meu batom favorito. Adoro a textura mate e cor de boca dele. Deixa o foco para os olhos e pele iluminada!

 Voilà!
Pronta para enfrentar o dia com uma “pele de rainha e olhar de gatinha”.
Se achar confuso, deixe um comentário que eu venço a vergonha e gravo um vídeo.

Ah! Vale lembrar a verdadeira “base” para uma pele linda é o cuidado diário. Digo por experiência própria. Até julho desse ano, só usava amostras de cremes de beleza e achava ok. Mas foi quando comecei meu tratamento dermatológico com a Dra. Carla Vidal que vi um verdadeiro “milagre” acontecer (saudades do meu arsenal de produtos que ficaram no Brasil). Estou feliz e super recomendo investir em um acompanhamento e tratamento especializados! Faz tooooda a diferença. =)

 

7 comentários COMENTE TAMBÉM

Uso rímel quase sempre e delineador também. Por isso uma boa limpeza na hora de dormir é fundamental. Para piorar, sou super desastrada com pinturas nos olhos. Coço, borro e preciso usar algo que limpe fácil e que não deixe resíduos depois. Detesto acordar no outro dia com o olho de quem-saiu-pra-balada-e-não-limpou. Tentei várias marcas de demaquilantes mas o MELHOR foi o bom e velho azeite. É importante que seja extra-virgem e de boa qualidade.

Biiia, confuso não ficou, mas grava um vídeo!!

Beeeijo 😉

Faz um vídeo pra nós!!!!!!!!!!

Bia, raramente comento em blogs, mas o seu merece, é o melhor e da pra perceber o empenho que você tem em buscar informações, novidades e o carinho que tem pelas leitoras. Parabéns, é um dos poucos blos que me sinto respeitada enquanto leitora e que eu entro todo dia.

Ahh, Bia, grava um vídeo, vai!! 😉

Deu pra entender, mas video é sempre melhor né?? Até mais fácil pra reproduzir/copiar ideias… Bjo!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores