Mala de viagem: essenciais de inverno

Fazia muito tempo que eu queria fazer esse post, sobre as peças principais/indispensáveis que levo na mala de viagem quando visito cidades “geladas”. Vou passar um mês em Londres, por isso, nada de pirar e levar o armário todo. A dica é optar por peças em tons neutros (sou fã da cartela preto, cinza, cru e caramelo), eleger um par de brincos, botas e bolsa para não ter que mudar, e acessórios diferentes, para darem graça às produções. Olha só:

Achados da Bia | Mala de Inverno

Imagens: reprodução

1. Gorrinho Madewell | 2. Óculos Illesteva | 3. Luvas Dents | 4. Bolsa Alexander Wang | 5. Bota Bottega Veneta | 6. Jaqueta Topshop | 7. Anéis e brincos Sophie & Juliete | 8. Vestido J.Crew | 9. Chapéu Topshop | 10. Cashmere J.Crew | 11. Cachecol Topshop | 12. Camiseta Madewell | 13. Skinny Topshop | 14. Casaco Maison Scotch | 15. Saia J.Crew

– Como eu gosto de usar –

Vestido estampado – com o cashmere por cima, vira uma sainha. Adoro com jaqueta, cachecol, chapeu e bota.
Cashmere – peça-curinga para todas as produções!
Cachecol – prefiro esses de lã ou cashmere, fechado, para enrolar e deixar bem perto do pescoço. Fujo do preto e levo um colorido para animar os looks.
Bolsa – tem que ter alça e comprimento bom para poder usar à tiracolo. O tamanho também tem que ser bom para caber tudo, de luvas à máquina fotográfica e guias.
Bota sem salto – sempre que posso, dispenso o salto. Essa bota é super chique e combina com tudo, inclusive com um vestido mais chique para a noite. Viva o hi-lo!
Chapéu fedora – já que aqui não consigo usar chapéu no inverno, ele me acompanha em todas as viagens para fora. Adoro! É uma alternativa aos gorros e deixa qualquer look mais bacana
Jaqueta de couro – nem preciso dizer que é A peça para compor quase todas as produções, né? Com vestido, skinny, saia, é muito versátil! Se tiver alguma com pelinho dentro, melhor ainda!
Blusa básica – tem que ter várias blusinhas fininhas (para não fazer volume) para usar embaixo de tudo. Gosto das estampadas, para deixar o punho e golinha à mostra.
Saia statement – sempre gosto de levar uma peça mais “tchans” porque nunca sabemos o que nos aguarda – jantar inesperado, uma peça de teatro… Essa saia, apesar da estampa de cobra, tem cores neutras e combina com tudo as outras peças da mala.
Gorrinho – por que usar o modelo tradicional? Esse é bem mais divertido e deixa qualquer look mais legal!
Óculos redondo – estou in love pelos redondinhos, menores. Opte pelos menores, mais leves e com algum diferencial (pode ser a lente colorida ou a armação). Nas produções em tons sóbrios, ele vai fazer bonito!
Skinny jeans –  por mais que eu só use vestidos e saias, sempre levo uma calça jeans. O modelo skinny é meu eleito, porque uso por dentro da bota e não molha com a neve/chuva. Também combina com tudo!
Casaco de lã –  tem que ter um casaco mais pesado, grandão, em tom neutro, para usar por cima de tudo. Adorei esse, com modelagem meio “blazer do meu pai”, acinturado com o laço, bem feminino.
Luvas – gosto dessas sem a ponta dos dedos porque estou sempre mexendo no celular, fotografando e, por isso é mais fácil.
Acessórios discretos – quando viajo é muito raro mudar de acessórios. Como colares e pulseiras ficam escondidos quando estamos nas ruas, invisto em um brinco pequeno, mas bonito, com brilho discreto e no mix de vários anéis delicados.
 
Espero ter ajudado!
Quem curtiu dá um like ali no coração e me conta se gostou. Quero ler seu comentário! ♥

 

18 comentários COMENTE TAMBÉM

Adorei !
Também gosto de malas super enxutas para viagem, só acrescentaria uma calça de montaria ou legging, pois não ocupam espaço e são super confortáveis.

ótimo post, não viajo para ugares frios, mas no inverno sempre viajo pelo sul do pais, então vou tenatr estas soluções para levar uma mala muito enchuta, que é o melhor de tudo!
Boa vagem para vc! bjs

Ameeeei! Agora posso fazer a minha mala hehe que coisa dificil isso de viajar pro frio!dhausi mas como eu moro no RS tenho muuitas roupas quentinhas que vou poder levar! To muito ansiosa pra essa viagem! Teus posts tem me ajudado bastante!!! Tomara que vc aproveite muuuuito o curso (e Londres também neam).
Quem sabe a gente não se cruza por lá! Se eu te ver na rua vou gritar: “olha lá! é a Bia Pedrotti!! (brinks)

Boa viagem pra nós!!!

Olha Bia, se você for friorenta, esse vestido de polkadots você pode deixar no Brasil… Em Londres é melhor uma saia até o chão pra esconder as 12 layers que você vai precisar pra não congelar.. e nada que impeça a mobilidade, se não na primeira derrapada no gelo você quebra o osso do bumbum…

Bjo e sucesso!

oi bia, achei as peças lindas! só que não são quentes o suficiente :/ estou indo pra ny dia 10/02 e vai estar super frio…gostaria de mais dicas porque me falaram que nem as minhas botas de couro normais vão aguentar o frio.

bjss

Oi, Julia! Realmente, essas peças eu sempre levo, mas tem que ter blusas, calças e meias térmicas, botas com pelinho, casacos acolchoados… Em NY venta demais, então capriche! Aqueles casacos impermeáveis também são uma ótima compra! Boa viagem, aproveite muito! Bj

Oi Bia!

Gostaria de saber qual a marca e modelo do óculos! Amei de paixão :)))

Obrigada

Oi, Camila! É da Illesteva. O link dele está embaixo da montagem de fotos. Bj

Bia cadê o post???

Entrei aqui só para isso, mas é o único que não aparece nada… sou eu o o problema é no blog??

Bjs

Bia, nao to conseguindo abrir esse post! Foi excluido?
Beijinho

Tb não consigo ver o post. 🙁

Oi, Bia!

Eu amei o óculos redondo e estou caçando por um para eu usar! Eu dei um google e achei uma tal de eÓtica, e tinha uns óculos bem legais, mas estou na dúvida entre o Thierry Lasry Variety e o Persol. São esses daqui: http://www.eotica.com.br/oculos-de-sol/thierry-lasry-variety-tartaruga.html

http://www.eotica.com.br/oculos-de-sol/persol-po3015-s-tartaruga.html

Qual você acha melhor?

xoxo

Oi, Stella! Entre esses dois eu prefiro o Thierry Lasry. Persol eu gosto do modelo tradicional mesmo, sabe? Aquele que dobra, bem clássico. Adorei sua escolha! Bjsss

Oi, Bia!

Pois é! Thierry Lasry é um It fashion, né! 😀 Obrigada!

Olá, adorei seu blog!!!
Preciso de umas dicas de moda urgente!!!
Eu ganhei uma bota na cor vermelha (presente da sogrinha, rsrs, mas, estou confusa quanto as combinações que devo fazer.
Sou baixinha, uso cabelo Black, mas, não sou adeptas às extravagâncias, prefiro coisas simples, mas, com estilo.
Pode me dar uma luz?
Beijos

Oi, Joice. Já que a peça é bem chamativa, eu optaria por um look monocromático. Acho que iria no vestido preto básico! Bj

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores