Décor com azulejo hidráulico <3

Meu amor por esse tema é tão grande que pedi para a nossa colaboradora especialista em décor fazer um post dedicado a eles. Ai, ai… Não vejo a hora de colocá-los na minha casa nova. =)

Por Débora Andreucci

Os azulejos hidráulicos nunca estiveram tão em alta! Eles caíram no gosto popular e aparecem na decoração das casas mais bacanas e bem decoradas do país, além de ser busca recorrente no nosso amado Pinterest.

Mas o que são os azulejos hidráulicos? São placas de concreto de alta resistência ao desgaste, ideais para acabamento de pisos e paredes, sendo assim mais vantajosos em relação aos azulejos tradicionais. Para unir funcionalidade e beleza, eles ganharam lindas estampas e desenhos, abusando das formas geométricas e cores fortes. Tão lindo! <3

Quer apostar em um ambiente com personalidade, moderno e cheio de cores e vida? Olha quanta referência bacana, de encher os olhos, para inspirar suas escolhas:

Achados da Bia | Décor | Ideias | Ladrilhos HidráulicosImagens: reprodução

Incríveis eles são – não tenho dúvida – mas não podemos negar que, para encher uma área grande, pode ficar um pouco caro. Então, se você está com pouca verba, veja as opções de adesivo para azulejos na Gecko Stickers e na Elo7. Também descobri a que a Thalita, do blog Casa de Colorir, criou um documento com desenhos divertidos que você pode imprimir em alguma gráfica boa e em formato adesivo. Muito bacana, e com certeza resultará em um efeito bem semelhante ao do azulejo hidráulico.

Gostaram? Então cliquem no coração <3

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Achei todos lindos. É divertido colorir a casa, não? Eu só não sabia que era esse o nome que dava a esse tipo de azulejo. Valeu pela informação e pelas fotos inspiradoras.

http://nacasadabel.wordpress.com/

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores