O segredo do closet Parisiense

Existe alguma coisa “mágica” sobre o estilo das parisienses. A maneira como elas deslizam pelas ruas com looks perfeito como se nunca  tivessem se “preocupado” com a produção. É o tal do efortless chic que me encanta! Seja no trabalho, no passeio ou até na festa, há sempre um efeito surpresa que quebra a sisudez e dá graça ao conjunto da obra. Como isso é possível? Vou te contar! Na regra das francesas quase sempre menos é mais.

Claro que há exceções para toda regra. Mas, deste lado do oceano, nós somos “tentadas” e acostumadas a “compra de tendência”, ou seja, preferimos gastar comprando a versão acessível de cada nova tendência que aparece. Enquanto em Paris elas fazem o contrário. Economizam dinheiro para comprarem uma jaqueta Balenciaga e um jeans Isabel Marant que vão usar durante o ano todo (e, provavelmente, o próximo também). O desgaste natural das peças, inclusive, é um charme a mais!

E assim, ambos os closets demonstram claras diferenças. Enquanto o nosso exala as tendências do momento que passam em um minuto (e que provavelmente usamos pouco mais de duas ou três vezes), o fino faro da mulher parisiense contém 30 itens incríveis cuidadosamente selecionados ao longo dos anos, e que continuam sendo sinônimos de estilo para todas nós.

E o que você precisa para adicionar uma pitada de estilo parisiense ao seu armário? Nós contamos para vocês! Corram pra nossa galeria e confiram as peças-chave e ainda fotos de algumas musas inspiradoras: Clemence Poesy, Jeanne Damas, Garance Doré, Caroline de Maigret, Emmanuelle Alt, Lou Doillon…

Camiseta – BrancaAzulPretaCinza |

 Camisa |  Jaqueta de Couro | Trench Coat |

 Scarpin | Suéter | Vestido | Jeans |

Finalizadores – KeuneSchwarzkopf | Ankle BootOxfordSapatilha

6 comentários COMENTE TAMBÉM

Vc tirou essas informações do livro Como se vestir como uma Parisiense?

Não, mas lá também tem dicas boas, né? Vi em duas matérias de sites que eu sigo e de observar mesmo que essas peças estão sempre presentes nas produções.

Lindo post Bia! Não só lindo as imagens das musas inspiradoras como também a forma com que você fala sobre as parisienses, faz todo o sentindo, estou apaixonada.

Beijos.

Amei o post. Tambem sou apaixonada pelo estilo parisiense e voce o descreveu como ninguem. Seu blog esta cada vez melhor, parabens!

Amei essa publicação. Acho que temos tanto que aprender com as parisienses….comprar roupa boa, mesmo que um pouquinho mais cara, que tenha durabilidade maior e que você possa compor vários looks…Divino, amei…obrigada por essa matéria..foi um presente!!

AMEIIIIIII!!! muito útil e muito bem explicado

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores