DÉCOR BOHO EM 5 PASSOS

Parece que de repente o mundo decidiu virar boho – e isso é ótimo! Lá fora esse clima meio gypsy, meio étnico já está em alta há algum tempo, mas agora finalmente as marcas nacionais estão aderindo com força! E não é só na moda, não… Se até outro dia a palavra bohemian parecia coisa do outro mundo, agora você já pode levar esse estilo pra casa. E em apenas 5 passos, olha só!

#1 Almofadas

Uma das principais características do estilo étnico são as estampas – normalmente coloridas e ornamentadas. Almofadas são a forma perfeita de usar essas padronagens mais ousadas porque podem ser trocadas facilmente, então se você cansar desse visual em pouco tempo é só remover as capas e deixá-las guardadas até sentir saudade. Nos ambientes bohemian as almofadas são essenciais e bem numerosas, cobrindo sofás e camas até que o resultado lembre uma tenda perdida no meio do deserto (ou algo do tipo, hehe).

#2 Tapetes          

Ainda no quesito estampas, não podemos esquecer os tapetes. Os modelos orientais são famosos pela qualidade e também pelas cores e desenhos elaborados, mas por isso mesmo acabam sendo mais caros. Se a verba está curta para comprar aquele tapetão marroquino, você tem duas alternativas: encontra uma versão similar, mas fabricada aqui, ou investe em um modelo pequeno que possa se sobrepor a outro neutro. Essa composição com mais de uma peça é despojada e cai bem com o clima despretensioso.

#3 Arte alternativa

Não sei se vocês têm reparado, mas lá fora uma nova tendência de decoração explodiu nos últimos meses: os enfeites de parede feitos de crochê com lã colorida. Com pegada anos 70, eles são perfeitos porque decoram de um jeito criativo – a parede-galeria fica mais divertida com um item inusitado como esse entre quadros ou pôsteres. Dá pra comprar lá fora e mandar entregar aqui (no Etsy tem várias opções) ou tentar fazer em casa mesmo (tem um passo a passo AQUI). Filtros dos sonhos também ficam lindos (sim, eles voltaram!).

#4 Plantas

Uma decoração boho que se preze precisa de plantas, e quanto mais, melhor. O bom é que não é preciso ter um jardim “normal” para aderir, basta espalhar vasos dentro dos cômodos, como a sala ou a cozinha. Para que as espécies sobrevivam, deixe-as perto da janela tomando o máximo de sol possível. Além de apoiar os vasos sobre aparadores ou mesmo deixá-los no chão, vale também usar plantas pendentes em arranjos presos ao teto.

#5 Fibras naturais

As texturas sempre completam o décor, então não abra mão delas. Nesse estilo podemos apostar nas fibras e tecidos naturais, que trazem aconchego e ainda valorizam o trabalho artesanal. Não sabe como aplicar? Cestos indígenas servem de armazenagem extra em praticamente qualquer lugar: cozinha, banheiro, quarto… Existem também opções coloridas para quem prefere algo mais alegre.

Dica final: se tiver medo de exagerar e ficar com um espaço temático demais, vá por etapas e compre as coisas aos poucos.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

O principal é decorar c o coraçao. Boho é a nao preocupacao c o decorar pros outros. E sim pra gente mm.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores