Miranda Maravilha

Miranda July é brilhante em tantas áreas que fica difícil resumir seu trabalho em poucas palavras. Mais conhecida como escritora e por suas obras “Me and You and Everyone We Know”, “No one belongs here more than you” e pelo maravilhoso “The first bad man” (seu último livro lançado e que eu recomendo para todo mundo!), Miranda sempre cria histórias únicas com um toque de “esquisitice”.

Além disso, ela também criou o ano passado o Somebody,um aplicativo de mensagens que infelizmente chegou ao seu fim poucas semanas atrás e que teve direito até a um curta que fez parte do projeto Women’s Tale, da marca italiana Miu Miu.

Não podemos esquecer do lado cineasta de July, que além de dirigir e criar os roteiros de seus filmes ela também atua em algum deles. O meu preferido é o seu primeiro longa, lançado em 2005 o “Me and You and Everyone We Know”, que conta a história de uma artista que se apaixona por um vendedor de sapatos recém separado, os dois são pessoas solitárias e consideradas esquisitas por muitos e é aí que está a beleza do filme. A personagem principal é interpretada por Miranda e o filme inteiro é impressionante, com um diálogo mais inusitado que o outro.

Miranda também faz entrevistas maravilhosas e um bom exemplo disso é a entrevista que ela fez com a polêmica Rihanna para o The New York Times em outubro desse ano. As duas conversaram sobre fama, internet, moda, relacionamentos e mais tudo que faz parte da louca vida da Bad Girl Riri.

Do outro lado da mesa, como entrevistada, July também se sai muito bem. Gosto muito da entrevista dela com a Lena Dunham na qual elas discutiram desde maternidade a fantasias sexuais e da entrevista fantástica que minha amiga Natacha Cortêz fez com ela para a TPM, nessa o papo foi em torno de assuntos como feminismo, relacionamentos na era digital, maternidade e aborto.

Para mim, moça é uma das artistas mais geniais que temos atualmente, por sua complexa simplicidade e por ser um ótimo exemplo de mulher multi facetada que vai lá e faz!