Penteados de verão

Verão bombando e um dos maiores dilemas de nós mulheres é: aproveitar a estação ou preservar os cabelos?

Claro, pois todas nós sabemos o quão maltratados ficam os fios depois de alguns dias na praia, com sol, mar, piscina e ainda aquele vento delicioso para colaborar no emaranhado capilar.

Pensando nisso, resolvemos listar aqui algumas boas ideias para arrasar no penteado e proteger a cabeleira. Não que eu não adore o efeito bagunçadinho de água do mar (não faltam sprays aqui em casa!) e é exatamente para valorizar o estilo “effortless” que salvamos e compartilhamos essas ideias.

A regra número 1 é que lenços são nossos melhores amigos. Seja como faixa, bandana ou até fazendo vezes de elástico de cabelos – eles são bem mais gentis e quebram menos os fios ao prender – os lenços ajudam a domar os fios e ainda dão aquele tchãn a mais no look praia, trazendo cor  e estilo à produção.

Outra opção boa – e que também pode envolver lenços, como você pode ver na nossa galeria acima – são as tranças. Mantendo os cabelos bem trançados você consegue controlar o frizz e evita os nós pelo vento. Além disso, as tranças ajudam a driblar o calor – adoro a versão tipo tiara. Linda!

Os coques despretensiosos e half bun também funcionam. São ótimos para tirar os cabelos do rosto e ainda trazem aquele ar despojado que super combina com o clima relax de praia.

Mas, se o que você quer mesmo é se jogar no beach hair aproveite a água do mar e alcance o visual bagunçado num piscar de olhos. Sabe aqueles famosos sprays de sal que compramos para tentar reproduzir a textura da água do mar na cidade? Pois bem, já que você tem litros dele ao seu alcance, se jogue e assuma de vez o look as ondas amassadas. Desencane, curta o verão, e na volta das férias dê uma atenção maior aos fios, caso contrário eles enfrentarão um inverno tenebroso e seco. Ui!