O que vem por aí em 2016

2016 mal começou e já é um ano que promete. =)

Por aqui correria total, trabalho a mil e muita coisa boa sendo planejada. Mas claro que não dá para ficar só nos deveres, né? Por isso resolvemos separar o que está sendo programado de mais interessante em termos de lazer para 2016. Muitos shows internacionais e exposições imperdíveis. Yay!

Vamos trabalhar muuuuito, mas também devemos nos divertir na mesma proporção, correto?

Exposições —
Instituto Tomie Ohtake: cerca de 150 obras do Museu Picasso de Paris serão exposta em maio. Em outubro, uma mostra sobre Antoni Gaudí.
MIS: a mostra “O Mundo de Tim Burton” promete ser sucesso e deve inaugurar no dia 3/2. O MIS também terá exposições com fotografias de Frida Kahlo, em outubro, e uma sobre Frank Sinatra (ainda sem data).
Museu de Arte Moderna (MAM): a partir de 28/6, uma mostra sobre a obra do artista ítalo-brasileiro Alfredo Volpi.
32ª Bienal de São Paulo: intitulada “Incerteza Viva”, está marcada para 10/9. Com curadoria de Jochen Volz e participação de 54 artistas e coletivos.
 Masp:  em setembro, “A Mão do Povo Brasileiro” recupera a herança de Lina Bo Bardi. A mostra é uma revisão da exposição homônima que teve curadoria da arquiteta em 1968.


Shows —
– Rolling Stones: os roqueiros se apresentam em São Paulo onde fazem dois shows, nos dias 24 e 27/2, no Morumbi.
– Coldplay: lançando o novo álbum “A Head Full of Dreams”, Chris Martin e seus companheiros fazem duas apresentações no país, dia 7/4 na Arena Allianz em São Paulo e dia 10/04 no Maracanã, Rio de Janeiro.
– Lollapalooza: entre 12 e 13/3, no Autódromo de Interlagos. Eminem, Florence + The Machine e Snoop Dogg são alguns dos artistas confirmados.
– Iron Maiden: turnê do álbum duplo “The Book of Souls” lançado em 2015. Eles se apresentam na Arena Allianz em 26/3.
– Maroon 5: também na Arena Allianz, em duas apresentações dias 17 e 19/3. Maps, Animals e Sugar estão entre os sucessos mais aguardados.

Coloque já na agenda os seus preferidos e não perca!