Tendências de beleza 2016

Vi este post no site Byrdie e quis compartilhar com vocês. Ele fala sobre o ano novo e com ele as novas ideias de beleza para começarmos a testar. Uhuw! Algumas não tããão novas assim, mas foi apontada no radar deles.

O ano de 2015 foi marcado pelo contorno a la Kardashian – parece que em todos os lugares que eu entrava tinha alguém falando disso. Socorro! Tá bom que ajuda na tática de deixar o rosto mais anguloso e disfarçar volume extra, mas acho um pouco fake (#prontofalei).

Pronta para a lista deste ano:

1. Pele com brilho > continuidade do “strobing” (falamos dele aqui, lembram?), vale usar iluminador ou hidratante misturado a base para conquistar um efeito glow. Gosto das versões a base de água, mais levinhas como a Hello Flawless (Benefit), Face and Body (M.A.C.) e Tinted Moisturized (NARS).

2. Lábios vibrantes > não importa se o acabamento é matte, acetinado, gloss… aposte nos tons de pink, vermelho, coral e laranja como vimos nos desfiles Badgley Mischka, Anna Sui e Jason Wu. Meus favoritos são o Relentlessly Red, Impassioned e Morange (M.A.C.) e

3. Sobrancelhas mais “leves” > o ano passado foi marcado, literalmente pela sobrancelha. Mas desta vez ela vem mais clara, mais natural, na contramão da micropigmentação. Mantenha o formato natural e valorize com uma máscara de cílios transparente para penteá-las ou use lápis no tom delas, só para dar um pouquinho a mais de volume. Uso o Arch Sculpting (Hourglass) e também curto o Instant Brow (Benefit).

4. Cabelo bagunçado em camadas > aqui vale uma ida ao cabeleireiro, caso esteja disposta a encarar o visual 70s com repicado malucão. Apesar de não estar com esse corte, aplico produtos para deixá-lo bem “podrinho” no melhor estilo francês, meio “acordei assim”. Minha aposta é a Dirty Hair Cream (Lush).

5. Olhos “azuis” > não, não estou falando de lentes de contato, e sim de delineadores e sombras nos vários tons de azul. Desfilada pela Chanel, Diane von Furstenberg e Monique Lhuillier (foto), quanto mais grosso e marcante for o traço, melhor! Experimente e troque o tradicional preto por azul marinho para começar. Uso a sombra Dual Intensity na cor Giove (NARS) molhada, aplicada com pincel chanfrado.

6. Cabelos com adornos (presilhas e afins) > uma das minhas tendências favoritas, a de usar adornos nos cabelos. E não são headbands e sim presilhas, broches com carinha de antigos, como esse da Rodarte, que é mestre nos itens-desejo a cada temporada. Marc Jacobs e Givenchy também fizeram as suas, igualmente lindas. Por aqui gosto das versões do Marco Apollonio, Hector Albertazzi e Alexandre de Paris.

Preparadas? =)