Elle + C&A: 70 Anos de Moda

Acontece hoje, na C&A do Shopping Iguatemi, o lançamento exclusivo para a imprensa da coleção “C&A + ELLE“, da qual fui convidada para fazer parte, usando uma das peças. Fiquei super feliz com o convite e estou ansiosa pelo evento! <3

Essa é a primeira linha da rede com uma publicação e também o primeiro licenciamento da revista. A coleção gira em torno de sete décadas de história da moda, sendo o LBD (Little Black Dress) o protagonista, em modelagens que vão dos anos 40 (quando surgiu a Elle no mundo) até os anos 2000. Cada um traz o estilo marcante da época e mostram que continuam super em alta, provando que o vestidinho preto é mesmo um peça-chave. É tudo uma questão de styling!

Para os anos 40, a cintura vem ajustada e os ombros são arredondados. Adorei a ideia de usar com sandálias e meias tipo arrastão. Um charme! Já para os anos 50, a inspiração é no New Look de Christian Dior, com saia bem rodada e, no melhor clima 60s, um tubinho com golinha e detalhe com botões. Na foto da campanha ele vem acompanhado de meias rendadas e sapatos tipo boneca, mas eu usaria com botinhas, também típicas da época e bem atuais.

A onda hippie dos anos 70 vem com vestido soltinho com detalhe de laço na gola (chapéu e sandálias pesadas arrematam o look), enquanto os anos 80 vem com modelo justo, cheio de zíperes, meia de onça e cabelão. Por fim, o minimalismo dos 90 aparece em um tomara que caia com fenda na lateral e a proposta dos anos 2000 (o que vou usar hoje), clean, com saia rodada. Quero usar com botas over the knee e uma earcuff e clutch garimpadas em feirinha vintage. Aguardem!

Cada vestido vai custar R$ 199,99 e a coleção conta ainda com outras peças como camisetas inspiradas no tema, calça social preta e cardigã. As peças chegam às lojas selecionadas e e-commerce no dia 23 de agosto. Vai perder?