Tendências de Verão: Vogue September Issue

Quem me acompanha também pelas redes sociais sabe que na quinta-feira passada rolou o evento da revista Vogue em parceria com o Shopping Cidade Jardim, o Vogue September Issue LIVE no qual eu participei transmitindo ao vivo as quatro palestras pelo facebook.

A que eu mais curti e que quis compartilhar aqui com vocês foi a “Mandamentos da Estação” com a editoria de moda Barbara Migliori, o jornalista Bruno Astuto e a diretora da revista, Daniela Falcão. Eles falaram sobre as principais tendências de Verão que foram exploradas na edição de setembro, a mais importante no mundo todo no qual resume e divulga tudo o que “vai pegar”.

Se você perdeu, não tem problema. Ainda é possível assistir ao vídeo neste link (procure pelo tema) ou ler o meu resumão aqui. =)

Os temas explorados foram:

1) Tons Terrosos > eles usaram na verdade a temática “Maria Bonita Suave” que são os tons de marrons, beges, ferrugem, a cor da terra do sertão em peças rústicas como o couro, o chamois, a madeira combinados a tecidos fluidos como a seda.
2) Nova Alfaiataria > camisas, paletós, calças e macacões reconstruídos. Eles ganham volume extra, assimetria, novos comprimentos, plissados, amarrações, no melhor estilo de origamis japoneses.
3) Esporte > foco em peças que evidenciam elásticos, materiais como o nylon, tricô canelado, camisetas, listras, mochilas, tênis e óculos espelhados. Must-have: jaquetas bomber – se for em nylon, melhor ainda!
4) Brilho discreto > o cetim, lame, lurex aparecem ora em look total ora em detalhes em peças para o dia. Muitas vezes o contraponto é com peças inspiradas no esporte mesmo como camisetas pólo.
5) Choker > elas continuam super em alta e combinam com regatinhas bem fininhas, slipdress, camisas. A aposta é nos modelos em metal com pedras.
6) Brincos Assimétricos > Usados só de um lado ou em modelos e/ou tamanhos diferentes em cada orelha, eles aparecem nas bijoux e também na alta joalheria.
7) Pochetes > polêmicas, elas ensaiam sua volta há algum tempo e prometem voltar com tudo no verão. No entanto, são os modelos em couro, mais sofisticados os eleitos da vez. Se não quiser gastar para entrar na tendência, dá para improvisar com uma bolsa pequena a tiracolo.

Anotado? Qual dessas ideias te agrada mais?

1 comentário COMENTE TAMBÉM

A pochete não me ganhou ainda, mas o restante é maravilhoso!!!!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores