Lana del Rey

Hoje vou falar sobre a nossa musa aqui no blog: Lana del Rey. Entre tanta polêmica, fofocas e curiosidades, eu quis mesmo é saber qual é a dessa neo-hipster-chic nova-iorquina que mora em Londres e vendeu todos os ingressos do tour antes mesmo de lançar sequer um álbum.

Muita informação. Vamos lá: fiquei intrigada depois de ler algumas matérias alfinetando o passado uncool e a atual postura fake da cantora, que antes do seu boom levava o nome de Lizzy Grant (se estiver mesmo interessado, leia as matérias da Dazed, Hipster Runoff, The Quietus e Folha de São Paulo – e tire suas próprias conclusões).

Mas antes de saber tudo isso, me lembro bem a primeira vez que vi o clipe Video Games. Eu gostei. Mas gostei mesmo, assim de primeira. Da voz, do clipe, das referências, do estilo, da pegada, de tudo! E quer saber? Sim, ela é um produto da indústria musical. Ela foi modelada. Ela era Lizzy, agora é Lana e independente do nome que carrega, a moça tem talento SIM. Digo isso com tanta certeza, pois ontem fui conferir o show da Lana aqui em Berlim. Os ingressos começaram a ser vendidos em agosto (por €15) e em menos de duas semanas estavam esgotados. Por sorte consegui garantir o meu. O show era pra ter sido em setembro, quando uma semana antes anunciaram que toda a turnê seria adiada para novembro. Entre rumores de que a cantora não tinha músicas suficientes para cantar (até então apenas 2 clipes haviam sido divulgados), ontem isso se confirmou. Mesmo tendo feito um trabalho rápido e eficiente de agosto até agora, o show não passou de 50 minutos. Mas quer saber? Foi muito bom. Entre graves e agudos, a voz dela me surpreendeu e estava super afinada com toda a banda por trás. Apesar de quase não interagir com o púlblico, pouco maior do que 200 pessoas, quem estava ali para conferir se a voz era tão postiça quanto seus cílios, entrou e saiu de bico calado. Lana arrasou.

Agora é esperar até fevereiro, quando o primeiro álbum será lançado! Tô com você Lana! ♥

13 comentários COMENTE TAMBÉM

eu sempre achei esse argumento meio inválido, mas acho que nesse caso ele vale: inveja. Fora isso não consigo entender essa força toda que fazem pra descreditar o trabalho dela.

Oi Gabi! Eu acho que existem uma série de razões para as críticas sobre a Lana além de inveja. Claro que o sucesso repentino sempre incomoda muita gente e ela tem uma história e um passado que rendem muito sobre tudo isso. Acho que o que aconteceu, foi que todo mundo começou a se questionar se o talento dela sustenta toda essa produção e investimento que fizeram com a figura dela. E eu acho que sustenta! Acho que souberam aproveitar o potencial dela para transformá-la em uma figura pública. Deu certo e foi foi rápido. Que continue assim! Beijos!

Tô apaixonada por ela tb!! Amo esse cabelo, a voz, esse rosto lindo e não consigo parar de ouvir as músicas!Fake ou não, tô adorando!!

Karen,

da parte musical, não ha dúvidas, ela é realmente talentosa. Agora, olhando pela parte indie, realmente tem que ser dito que a mocinha foi fabricada. Muita gente que trabalha com a indústria independente de música sabe o quão difícil é se manter como músico tendo sua integridade e independência de estilo intactas. Tem gente que simplesmente não quer perder o controle de como fazer suas músicas ou como ter que se vestir/aparentar, e por isso mesmo é indie pro resto da vida (e ganha uma miséria, quando ganha…).

Ela é mais uma artista feminina nos mesmos moldes (vocais) que a Feist, a Florence ou a Alison Monro do Fine Frenzy, que por ser bonita e realmente querer sair do escopo “indie” para o mainstream, topou fazer essa repaginada. Não é crítica à moça não, é muito mais um olhar dentro do mundo da indústria fonográfica, especialmente a “indie” que todo mundo pensa ser totalmente independente e muitas vezes não é (e acho que até em certo ponto o mesmo pode ser dito da Florence…). E nada contra ela em particular por querer fazer isso, eu curto Rihanna e Katy Perry, então não sou bastião nem defensora da integridade indie… é só mesmo pra mencionar que não é tão “do nada ao ouro” quanto muita gente pode pensar.

E, particularmente, eu acho que o look da Lana é totalmente inspirado na Alison… Boca com colágeno inclusa. 🙂

Desculpe pelo comment gigante, é que eu amo música indie e tava companhando essa discussão tem um tempinho. Acho um pouco demais, mas entendo o lado de quem se sente “traído”… a galera indie é muito pureza, às vezes, e se ilude com algumas coisas.

P.S.: se você gosta dos vocais dela e também de pegada folk, super recomendo a fine frenzy (http://www.afinefrenzy.com/) – em especial “wouldn’t do”.

Oi Carol!
Obrigada por escrever aqui! Eu concordo com você e também sou defensora de artistas que optam prezar pela integridade e caráter original de cada um. Gosto muito de bandas que decidem manter sua essência acima de qualquer negócio. Mas por outro lado, também entendo aqueles que se sujeitam a mudanças para realizar um sonho e divulgar seu trabalho, que é o caso da Lana, que dependeu dessa repaginada para explodir e acho que não podemos tirar seu mérito por isso. Adoraria fazer disso um fórum de debate! Rsrsrs. Obrigada pela sua dica e apareça sempre! Beijos

Pois é… vou te falar que nem tenho problema com isso não. Mas tenho amigos que se sentem super traídos quando alguém “se vende” pras cias grandes ou “de repente” estouram. Acho que se a moça quer ganhar dinheiro de verdade, é isso mesmo. Acho que em todo segmento de toda indústria em qualquer lugar do mundo, na verdade – moda inclusive! Taí mil e uma “inspireds” pra contar a estória…

A Linha é tênue, mas tem muita gente que consegue ainda fazer um pouco do que quer com um backing (leia-se $$$) por trás comandando. O bom mesmo é saber que isso existe e é normal – apesar de muitos amigos meus não quererem acreditar. 🙂

beijos!

Eu conheci Lana a alguns meses e adorei!!!
Comecei a pesquisar na internet e encontrei um album dela sim, mas que tem musicas assinadas como Lizzi Grant e como Lana Del Rey… O albun todo é muito bom vale a pena ouvir e entre tantas celebridades fakes fabricadas da noite para o dia porque não abrir espaço para uma jovem realmente talentosa, sabemos que para sobreviver neste mundo a embalagem é tudo!!! E viva a Lana Del Rey!!!

Bjossss

http://studio21fashion.com.br/blog/

Karen: mandou bem!

Fiquei intrigado com as críticas.
O que importa mesmo é que a garota tem talento.
Se você constatou presencialmente, ponto pra você + “achados” e… vergonha das criticas desproporcionais…

Dá-lhe Lana Del Rey – talentosa e beeem inovadora [em todos os sentidos].

Mr. Jagger

O mais divertido nisso tudo é que quanto mais tentam desacreditar a Lizzie/Lana, mais ibope dão pra ela, certo? Já tinha ouvido Video Games antes (aqui, por sinal!), e achei boazinha, mas não faz muito o meu estilo. Mas esse post me intrigou tanto, que li todos os artigos listados, e agora até apóio a Lizzie/Lana… se as pessoas são invejosas, se ela fez preenchimento ou dormiu com alguém para conseguir gravar um disco… pouco importa. Ela tem talento, né? Bjs!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores