A volta da escova modelada

Por Nathalie Ferreira

Pesquisando algumas referências de penteados para usar no Natal, me deparei várias vezes com um estilo que não via há tempos, mas que tudo indica que volta mais forte do que nunca: a escova modelada! Sucesso dos anos 70, 80 e 90 também, em 2011 o hairstyle foi retomado com a ajuda de Kate Middleton e Lana del Rey (pois é, ela de novo…) e já começa a aparecer aos poucos em campanhas e editoriais.

Mas o que tem de diferente essa tal de escova modelada? Ela é basicamente a técnica a qual nossas mães tinham que recorrer em um mundo pré-chapinha e babyliss. O estilo é o ideal para conquistar o cabelão poderoso que tanto adoramos – liso, com volume em cima e com as pontinhas levemente viradas, isso sem contar que a opção é chique e clássica, como o Natal deve ser ♥

A memória não falhou e lembrei que na passarela de Spring/Summer da D&G o cabelo das modelos estava assim, com movimento e ondas leves, a cara de um look de verão bem elegante. As dicas de como reproduzir o penteado vem dos camarins do desfile:

Antes de tudo: Seque o cabelo com toalha e aplique produtos especiais para ativação de escova perto da raiz. Isso vai criar textura e sustentar o penteado.

– Como fazer –

1. Reparta em mechas e seque usando uma escova redonda. Escove no sentido de dentro para fora, a fim de dar mais volume;
2. Uma vez seco, faça uma divisão central e enrole bobs largos na direção e altura que desejar usar suas ondas;
3. Se quiser que as ondas durem mais, deixe o cabelo com os bobs por mais tempo e aplique um jato de ar quente. Depois, hora de aplicar spray fixador!
4. Solte os bobs e passe a escova – cuidadosamente – nos cabelos para esconder qualquer vestígio do spray e eventual frizz.

Esse tutorial merece um clique no ♥, vai?

6 comentários COMENTE TAMBÉM

Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples e-mail, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. Gente que ama e curte saudade, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens, poeira e chuva. Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, em ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos. Gosto muito de gente assim como VOCÊ e desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

Usei ontem e ficou lindo! Com californianas entao fica um luxo!

Comentários fechados.