O charme das penteadeiras no décor

Por Débora Andreucci

Quem aqui não sonha em ter um cantinho especial em casa preparado para fazer você se sentir linda e especial? Eu sonho, e acordada! Em 2012 eu hei de conquistar – pensamento positivo – o móvel mais desejado entre as mulheres vaidosas: a penteadeira. Modernas e retrôs, grandes e pequenas, existem vários tipos delas – todas lindas! – para todos os gostos. É só escolher uma que se adpte melhor no ambiente em que quer colocar, e que combine com o seu estilo.

 Fotos: Reprodução

Se caso você não encontre uma que seja no tamanho ideal, nem tão pequena e nem tão grande, uma opção é montar a sua própria penteadeira. Como? Usando um aparador e um banquinho, você consegue compor uma do seu agrado. Brinque com as possibilidades para decorar colocando espelhos, vasinhos fofos com flores, um mural inspirador com fotos de maquiagens e penteados, frascos de perfumes, uma caneca com seus pinceis etc.

Fotos: Reprodução

Mulherada sempre bela e inspirada ♥

*** Comentário da Bia: Amei esse post porque me lembrei dos meus móveis antigos de quando era criança… No meu quarto tinha uma penteadeira que era a coisa mais linda do mundo, parecida com a primeira foto, de madeira, mas foi doada e fiquei só com a parte do espelho. Hunf! Mesmo assim vou clicá-la e postar no instagram. Aguardem!

 

22 comentários COMENTE TAMBÉM

Penteadeiras são lindas, clássicas, retrôs e delicadas. Melhor tê-las no cantinho do quarto é poder achar uma nos garimpos da vida e restaurá-la até ficar maravilhosa de novo!

Eu também queria ter uma!!
No meu quarto tem é uma mesinhas e umas prateleiras,mas Tô só esperando me mudar para providenciar uma dessas!
Bjs

Debs, adorei! Não sabia que vc contribuía aqui! Eis que, trabalhando, cruzo com esse post lindo de penteadeiras e vou olhar quem publicou… <3

Vamos fortes em 2012 em direção à penteadeira almejada!

adorei o post ,Bia ,lembrei da penteadeira da minha mãe ,nem lembro se era bonita ou feia ,o que eu achava lindo era ficar olhando ela se arrumar ,outro dia comentei isso com ela … bjos!

Aí cada penteadeira linda! Eu vou tentar mostar uma para mim no meu apê novo, mas terá que ser uma alternativa. Vou aproveitar uma cômoda e tentar achar um banquinho que não atrapalhe o caminho rs.

Amo tenho uma na minha sala a proposta da segunda foto ficou perfeita.
Bjs Patrícia
patriciasjorge.blogspot.com

quero muito a azulzinha!!!

Gostaria de saber onde vc encontrou a primeira foto de penteadeira. Grata

Amo penteadeiras, não abro mão de uma no quarto desde criança..

OMG!!!!Amei o post!!!!
Concordo plenamente…É um cantinho inspirador!!!
Bia, adoro ler seu blog, sempre que posso, dou uma passadinha,para “inspirar”!!!Parabéns!!!

Bjs

Sonho de qquer mulher, né Michele? Eu estou louca para recuperar a minha. Vou descobrir para quem minha mãe doou. Rs! Apareça sempre. =) Bj

Olá…
Adorei seu post sobre as penteadeiras. Gostaria de saber de onde é a compacta.
Beijo
Clarissa

Oi Clarissa, pegamos imagens para ilustrar o post, não sabemos de onde é esse modelo. Você pode encontrar modelos lindos nas lojas das ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde, em São Paulo. Como essa é mais moderninha, tem cara de etna, tokstock, oppa design… =) Bj

O que eu posso fazer para concorrer a esse sonho de decoração para minha filha?
por favor me falem, não quero ficar fora desta.
muito obrigada.

Oi Maria das Dores, não estamos sorteando as peças, mas você pode encontrar modelos lindos nas lojas de móveis antigos na rua Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde, em São Paulo. =) Bj

Como faço para compra uma penteadeira?
Pois não achei nem site e loja.
Obrigada!!

Olá Priscila, a ideia desse post foi mostrar algumas referências de diferentes estilos de penteadeiras para se inspirar. Por causa da diferença de material, acabamento, tamanho e preço, muitas pessoas acabam fazendo sob medida. Espero que as imagens tenham te inspirado e que você encontre o que está procurando! Beijos e apareça sempre por aqui.

Ai que linda essa primeira! quero uma dessa….

Amei este post pois acho muito charmoso são muitos diferentes dos estilos de hoje.

Tenho uma penteadeira com banqueta e dois criados, provençais, não sei o que fazer, minha casa é bem moderna e não sei onde usar, me dê alguma dica.

Comentários fechados.