Vamos para a praia?

por Nathalie Ferreira

Necessaire de verãoFoto: Reprodução

Ah, o verão! Quando a minha estação do ano favorita chega, ela sempre vem acompanhada de planos de partir para a estrada e só parar quando os pés estiverem molhados na água do mar. Amo mais que tudo metrópoles como São Paulo, mas nada se compara ao descanso que poucos dias na praia trazem para a mente e para o corpo. Minhas mini-férias de 10 dias mal chegaram no calendário e lá estava eu preparada com a mala cheia de roupas fresquinhas, biquinis, toalha de praia e aquela nécessaire (nem um pouco) básica preparada especialmente para a época do ano.

Como nem sempre ela foi tão recheada assim, essa vez decidi caprichar para que nenhuma pele queimada demais ou cabelo fora dos eixos estragasse a viagem. Com dúvidas do que colocar no seu kit de sobrevivência praiana? Anote as dicas desses produtinhos que foram meus companheiros da areia ao calçadão:

Produtos de beleza verão Fotos: Reprodução

Na praia:

1 Protetor solar Australian Gold FPS 30 – indispensável mais do que tudo, o protetor solar é o primeiro item da lista sempre. Adoro os da Australian Gold simplesmente porque têm um cheirinho ótimo, já que funciona tão bem quanto marcas nacionais. Não esqueça que o importante está mesmo na quantidade de vezes ao longo do dia em que você reaplica o produto!

2 Bronzeador Banana Boat FPS 15 – para quem vai quase transparente para a praia como eu e tem pouco tempo para pegar aquela corzinha, use o bronzeador com muita calma e alterne sempre com o uso do protetor solar.

3 Protetores labiais Nivea Lip Care e Carmex Moisture Plus – sou a maníaca dos lip balms! Sempre tenho uns três diferentes na bolsa e nada muda quando a bolsa em questão é de praia. Tanto o da Nivea quanto essa versão do Carmex são mais leves e fáceis de passar. Versões mais densas, como o Carmex amarelinho original, são horríveis na batalha cabelos vs. vento e também não gosto de contar com os que aplicam com os dedos, que podem estar sujos de areia.

Em casa:

4 Hidratante Clean & Clear – depois do dia suportando altas temperaturas, nada melhor do que limpar a pele e passar um hidratante bem refrescante!

5 Leave-in Tigi Rockaholic – algumas borrifadas desse leave-in (que também desembaraça e tira o frizz) e o cabelo ganha vida de novo! Nada se compara com uma hidratação bem feita, mas deixe isso para quando voltar para casa e quebre o galho com esse spray mágico ♥

6 Hidratante VS Pink – podem falar o que quiserem, mas o meu hidratante favorito é esse da linha Pink da Victoria’s Secret, o Warm & Cozy! Após o banho, o hidratante ajuda a pele a se recompor e ficar prontinha para ganhar mais bronze no dia seguinte.

7 Corretivo Laura Mercier Secret-Camouflage – o corretivo que mais amei usar até hoje. Maquiagem na praia deve ser bem levinha e não precisa de muito esforço. Uma pele hidratada e corretivo em algumas imperções já são o suficiente!

8 Iluminador Sephora – para dar aquele ‘algo a mais’ no make, iluminadores são a escolha certa para a estação quente. Pele iluminada, saudável e bonita é a cara do verão!

Pós-férias:

9 Esfoliante Neutrogena – se você fez tudo certinho durante seus dias sob o sol, não terá que se preocupar com a pele descamando. Mas como a maioria de nós não somos tão cuidadosas assim, é sempre esfoliar o corpo para que a pele fique lisinha – principalmente antes de aplicar maquiagem!

10 Bronzeador instantâneo Bronze Sexy VS – infelizmente o efeito do bronzeado não é para sempre, então esse spray bronzeador instantâneo da Victoria’s Secret ajuda a manter a cor por mais tempo. Passe na pele, espalhe bem e deixe secar. O cheiro também é uma delícia!

E você, tem algum produto que adicionaria à lista? Que não gosta? Gostaria de dar suas dicas também? Conte para nós nos comentários!

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Olá, adorei as dicas ,mas onde eu acho o Leave-in Tigi Rockaholic???? vende aqui no Brasil?
=*

Adorei e super concordo com as dicas!!! Não uso exatamente estes produtos, mas a idéia é a mesma. Já que moro na praia e vocês pediram, vou dar meus palpites!

Na minha necessaire de praia, jamais faltam pente e protetor para o cabelo! Ninguém merece ficar descabelada e parecer uma hippie maluca depois de um mergulho no mar! Os protetores além de ajudar a pentear, evitam o estrago total dos fios.

Eu sempre tenho um protetor especial para o rosto, com proteção caprochada. Adoro aqueles com base, que ajudam a esconder algumas manchinhas (eu uso o La Roche Posay Anthelios XL – fluide extreme com cor). Também escolho lipbalms com proeteção, o da Natura é uma maravilha!

beijos!!!!!
Bê, estou esperando aquela visitinha! E traz aquele viralata querido com você! =)

Lu, o meu ganhei de presente da minha irmã quando ela voltou de Miami, mas quem sabe vc encontra em lojas com produtos importados?
Bj!

ola,
otima pagina com produtos maravilhosos e dicas bem atuais, estou muito feliz de encontar sua pagina na net . parabens e continue assim nos fornecendo dicas para aumentar mais e mais nossa beleza feminina e ate masculina , estou acompanhando sempre que posso , Parabens e ate a proxima. Tania.
http://importadosvictoria.com.br
tenho varios produtos importados
grata.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores