Bia responde: como usar conjuntinho?

Hoje estreia uma nova categoria aqui no Achados, convidando as leitoras a mandarem suas dúvidas para o blog. O “Bia Responde” vai funcionar assim: você escreve para [email protected] com suas dúvidas sobre moda, onde comprar, qual beleza usar etc, que respondemos com um post ilustrativo com dicas!

Começamos hoje com a dúvida da Carolina, de Florianópolis:

“Bia, eu e minha mãe adoramos o blog e queremos usar a tendência conjuntinho. Você poderia ensinar como usar para idades diferentes? Tenho 20 e ela tem 43!”

Separei algumas referências de como eu acho legal cada uma das faixas etárias usar a tendência:

Bia responde: como usar conjuntinho

Imagens: Google Images

As mocinhas devem apostar no terninho com short sejam eles estampados ou na mesma cor. Os modelos com textura (tweed, brocado, lurex, paetês etc) também são uma graça. Use com camisetas para deixar a produção despojada – as estampadas adicionam mais graça ao look! Nos pés, vale tudo, desde as sapatilhas, tênis e slippers até as poderosas sandálias de salto alto, mais pesadas. Ah, e os óculos e máxi carteiras caem muito bem, obrigada!

Já as mulheres jovens ficam mais elegantes quando o conjuntinho é formado por blusa e calça ou tailleurs acompanhados de meia calça opaca. A versão monocromática é super chique e não tem erro! Quer ousar? Aposte nas peças tipo pijama, com modelagem da calça soltinha e blusa que lembra um paletó estilizado. Acha muito? Que tal uma estampa discreta na camisa e calça? O efeito lembra o de um macacão e quase não parece um conjunto. O que vale é seguir o seu estilo e descobrir qual opção te deixa mais a vontade para desfilar a tendência por aí 100% segura!

6 comentários COMENTE TAMBÉM

Bia…adorei esse post…achei linda essa nova tendencia de conjuntinhos..mais ainda não comprei o meu..por dúvidas de como usar..adorei muito as suas dicas!!!
bjksss

confiram no RS:
Dicas de como usar mix de estampas e o meu look ladylike +cor
rafaelasaad.blogspot.com

Oi Bia,gostei muito dessa sua nova categoria no blog, trará sua leitora pra mais pertinho de você!
Não é muito minha praia não, conjuntinhos,mas acho lindo em algumas pessoas!!
beijocas e sucesso no novo quadro!

Bia,
Amei o segundo look da sequencia “para meninas”… de onde é esta peça?
Quero comprar igual!

Bia, adoro tudo o que você escreve e mostra. Mas será que você poderia me indicar algum blog/site de tutoriais de moda/maquiagem etc para mulheres mais maduras? Tenho 40 (e tantos) aninhos… Obrigada, linda.
Cristina

Oi, Cristina, tudo bem? Boa ideia! Vou preparar um bem legal. Vc prefere para o dia a dia ou para uma festa? Bj, Bia

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores