Sonzinho bom do Beirut e Alberto Seveso

Por Nathalie Ferreira

Pare tudo o que você está fazendo! Pronto? Agora coloque os fones de ouvido, aperte play no vídeo abaixo, coloque-o em tela cheia e se deixe levar pelo clipe novo do Beirut

Impressionante, né? Para quem não conhece, o Beirut é uma banda amaricana vinda lá do Novo México, nascida em 2006, e que vale a pena dar uma ouvida. Essa música que acabou de ganhar clipe, The Rip Tide, também é o nome do último álbum deles, lançado ano passado.

Enfim, como uma coisa leva a outra, enquanto as cores caíam do céu durante o clipe, lembrei na hora do artista Alberto Seveso, já que dia desses cruzei com o seu trabalho e salvei nos meus favoritos. Ele fotografa gotas de tinta bem no instante em que elas caem na água, criando um efeito parecido com o céu do alto-mar em que o barquinho do Beirut navegava… 

Sonzinho bom do Beirut e arte de Alberto Savesso

E para terminar essa ligação maluca de música-arte-fotografia que o Achados tanto ama, tenho quase certeza de que foi Seveso quem assinou a capa do último CD do The Temper Trap, banda australiana bem bacana também. Ufa! Legal, não? =)

6 comentários COMENTE TAMBÉM

As fotos do Alberto sao maravilhosas!! Amei o efeito que a tinta faz quando cai na agua!! Sensacional!!

oi bia, acompanho seu blog – agora site – há tempos, mas é a primeira vez que comento. lindos mesmo a música e o clip novos do beitut. é bem provável que o diretor do clip esteja fazendo uma referência ao pintor inglês romântico willian turner, que no século 18 fazia pinturas de paisagens muito parecidas com a que o clipe mostra. o curioso é que o turner gostava de enfrentar tempestades de barco para inpirar o que levava para suas telas. bj e parabéns pelo site!

Lindo, lindo, lindo!!

Ouvi essa música num canal de tv e na hora soube q era do Beirut, mas não conseguia achar a música na internet. Obrigada pela ajuda e pelo prazer de acompanhar essas belas imagens.

Bia,

Obrigada por nos presentear com mais este achado!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores