Como misturar estampas no décor

Vocês já devem ter percebido o quanto eu gosto de misturar estampas nas minhas produções, né? Por isso, adorei esse vídeo com ideias e regrinhas sobre como misturá-las (e coordená-las) também na decoração

Misturando estampas no décor

É lindo e bem didático! Olha só o passo a passo:

1) Edite sua paleta de cores;
2) Aprenda a misturar os tamanhos das estampas;
3) Limite o número de estampas: no sofá, o ideal são duas ou três, e no ambiente todo, de três a cinco;
4) Espalhe as estampas para equilibrá-las. Não devem ficar todas juntas. 

Apesar do vídeo não ter legenda, mesmo quem não fala inglês vai entender. É bem visual! Espero que gostem e se inspirem a testar a brincadeira em casa.

5 comentários COMENTE TAMBÉM

Bia, tenho muito medo de fazer essas combinações. Ainda sou deveras retrógrada quando se fala em cores. Mantenho em casa tudo em tons parecidos… Sinto um choque quando vou à casa de amigas e vejo uma mistura muito gritante de cores e formas. Mas acaba sendo legal depois que se acostuma. Acho que é mais um receio da minha parte em mudar que o gosto estético mesmo.

Curti as dicas de déco! Sou louca por estampa e adoro aquela mistura visual hehehe
Adorei o vídeo, gosto muito dessa apresentadora! A Emily ganhou o programa Design Star, e acho que esse mês vai estrear o programa dela na FOX life!
Ela une o style da pessoa junto com a déco, bem interessante! Ela tem uma pegada vintage, que super curto!
Vale a pena da uma pesquisada, sobre o programa dela!
Bjinnn

[…] Morando sozinha ou acompanhada, vale o bom senso. Não rola usar flores em tudo, senão o visual fica “poluído”. O legal é usar de forma contida e em pontos diferentes da casa. E se morar com o namo, a minha dica é optar por peças menos chamativas (evite papéis de parede, quadros enormes ou tapetes com o tema – apesar de adorarmos!) e apostar em almofada, puxadores, vasos ou até uma bolsa ou câmera pendurada na parede (adoramos a Diana customizada!) Também curtimos e indicamos misturar estampas (vale florais míni com máxi e com outras padronagens – veja como aqui). […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores