Substituindo o lápis de olho

Por Nathalie Ferreira

Quais as vítimas de pele oleosa que não sofreram muito com as pegadinhas dos lápis de olho? É dito e feito: ele deixa o olhar uma maravilha, mas ao longo do dia vai acumulando além da linha d`água e, lá pelo final da tarde, a make, que era ‘de bonita’, se tranformou em ‘de panda’. Rs!

Brincadeiras à parte, depois de anos lutando contra os kajals da vida, eis que encontrei a solução que funciona pra mim e espero que funcione para as leitoras que vivem o mesmo drama: substitua o lápis pela sombra!

Sim, a boa e velha sombra preta não serve apenas para fazer parte do smokey eyes que todas amam ♥ (e que tentamos atingir com dignidade!). Ela também ‘arremata’ a região inferior dos olhos com maestria, mas assim como tudo, quando o assunto é maquiagem, existem algumas dicas que ajudam a não deixar o visual escorregar:

 

1. Blackout, Urban Decay | 2. Carbon, MAC | 3. Pandora, NARS | 4. Smudge #14, Sephora | 5. Shader #214, MAC | E20, Sigma

Como fazer?

A) Primer, primer, primer! Principalmente no verão, eles são essenciais para deixar a pele mais preparada para receber os produtos. Os específicos para a região dos olhos são perfeitos, mas caso não tenha, aquele para o rosto também segura a briga.

B) Escolha um pincel achatado e beeem curtinho para passar a sombra. Estes não deixam tanto produto acumular, são mais firmes e precisos a hora do traço.

C) Agora é só eleger a sombra! Indicamos aí em cima as que mais gostamos, caso queira investir, mas pode usar a sua!

D) Se quiser esfumar para deixar um look mais rebelde (amo!), use um pincel maior e fofinho para a tarefa. Depois reforce com uma segunda camada perto dos cílios inferiores (com o pincel curto, por favor!) para ficar bem escuro.

Ready to rock!

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Adorei as dicas (:
Geralmente o que eu faço é usar fixador de maquiagem, aí não borra o delineador (:
Mas sombra é super válido também!
Beijos,

Mess.

Comentários fechados.