Saladinha em verrines

Fazia tempo que não publicávamos receitas da nossa super chef Letícia Massula por aqui. Aproveitei que segunda é o dia oficial de começar a dieta para dar o meu “start” ontem. Por isso, hoje vamos de saladinha para incentivar o “projeto verão”. Sem contar que a apresentação é show e uma boa pedida para impressionar as visitas. Quem me acompanha? Hmmm…

Por Letícia Massula

Montar a comida em verrines (copos) é uma maneira muito bacana de servir comida para um grupo de amigos sem ter que quebrar a cabeça com a logística de louças. Eu adoro! Além de prático, acho muito bonito. Para coquetéis são perfeitas, fáceis de servir e fáceis de comer em pé, enquanto jogamos conversa fora com os amigos. =)

Essa aqui, fiz com uma das minhas saladinhas favoritas para os dias quentes que se anunciam: a tradicional salada grega, cheia de cores e sabores!

Ingredientes – 4 porções

1 xícaras de tomatinhos sweet partidos ao meio
1 pepino em micro cubos
1/2 cebola roxa em lâminas finas
folhas de hortelã
4 colheres (chá) de coalhada seca
8 azeitonas pretas
3 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sobremesa) de suco de limão
Sal e pimenta do reino à gosto 

Modo de preparo
Faça uma emulsão com o limão, o azeite, sal e pimenta do reino.
Monte a verrine: cubos de pepino no fundo, sobre ele tomatinhos, lâminas de cebola, azeitonas, hortelã, a coalhada seca e então a emulsão.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

[…] dando uma olhada no ótimo blog Achados da Bia e demos de cara com uma receitinha deliciosa para esse verão: Salada grega em Verrines! Montar a […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores