Apps para programar suas férias

Postado por PUMA SOCIAL GUIDE

Está chegando fim do ano e é tempo de férias, descanso e água fresca! Porém, pro panorama ser este mesmo e sua viagem não se tornar um remake de “Férias Frustradas”, o ideal é planejar tudo direitinho, sem esquecer nenhum detalhe. Assumir o papel de agente de viagem e abusar das ofertas de sites e aplicativos na internet para montar a trip perfeita e evitar perrengues sem ter que ficar preso a programas que nada tem a ver com a sua batida.

Para facilitar sua vida, listamos aqui alguns sites e apps bacanas que vão dar um boost na hora do planejamento e te livrar de várias furadas. Baixa tudo ou grava nos favoritos e bon voyage!

Achados da Bia | App | Viagem | Férias | Puma Social GuideImagem daqui

PRICELINE
De início, o funcionamento pode parecer meio complicado, mas vale a pena perder uns minutinhos pra aprender o mecanismo do site. Funciona como um leilão de diárias de hotéis. Você vai selecionar a cidade, as datas, as áreas nas quais deseja se hospedar, estrelas do hotel e colocar um valor de “lance”. E dar ok. Nesse momento, o sistema vai procurar e ver se algum dos hotéis participantes aceita sua oferta. Caso positivo, ótimo! Pode comemorar, pois a compra está feita e você já tem uma cama garantida. Do contrário, você terá que acrescentar uma localidade para se hospedar, abaixar ou subir uma estrela do hotel, ou finalmente dar um lance maior para ver se consegue alguma coisa. Pode parecer um pouco tenso isso de escolher e pagar (você paga antes e não tem reembolso) por uma hospedagem que não se sabe ao certo qual vai ser, mas a boa notícia é que os preços realmente são bem abaixo dos oferecidos em outros sites e é possível conseguir hotéis bem bacanas por valores superhonestos.

BETTERBIDDING

Esse site é para ajudar com a dica acima. É um fórum onde você encontra listagens por cidade de todos os hotéis vinculados ao sistema do priceline, por bairros e estrelas. Então, se você escolher, por exemplo, um hotel em NY, no Soho, quatro estrelas, pelo BetterBidding você já fica sabendo exatamente quais hotéis podem cair dentro do que for selecionando. Assim fica bem mais fácil ir “manipulando” o leilão e ter uma perspectiva realista dentro das suas expectativas. Se na lista houver algo que você não curta, é só não selecionar o bairro, ou colocar uma estrela acima dos hotéis dos quais você quer fugir. Além disso, rola de os foristas colocarem os lances já fechados e as diárias aceitas; é só olhar e tentar manter a faixa de valor dos lances que certamente será bem fácil conseguir algo bacana.

WALLPAPER CITY GUIDES
Sabe aqueles famosos guias coloridos que enfeitam várias estantes de livrarias e lojas de museus com dicas top e hypadas? Pois eles agora existem em formato de app. O valor de cada um é U$4,99, bem menos que a versão imprensa, além de ser muito mais prático, já que é uma tralha e um peso a menos pra ficar carregando de um lado para o outro. No telefone, é só acessar e contar com as indicações cool dos melhores hotspots do mundo bem ali no seu bolso.

COPILOT GPS
Aplicativo perfeito para você que vai precisar alugar um carro, mas não tem a menor necessidade de comprar e usar posteriormente um GPS. Você baixa o mapa da cidade que será visitada e, chegando lá, é só usar. Pronto assim, funciona superdireitinho. A única diferença é que no modo “free” não tem comando de voz, tem que ficar ligado no mapa para saber onde entrar – melhor usar quando estiver viajando com mais alguém que fique de copiloto. Pagando U$14,00, o sistema fica completo, o que inclui a mocinha falante que dá todas as coordenadas, é só escolher o idioma e está resolvido o problema.

ALLSUBWAY HD
Se adaptar em uma cidade nova sempre leva algum tempo, do qual muitas vezes não dispomos para perder, assim, com miudezas, podemos dizer (oi, mochilão?). Ficar quebrando a cabeça para se orientar dentro do metrô é uma delas. Com esse app é possível conferir de antemão 137 estações do mundo inteiro. Saber onde fazer baldeações, localizar qual ponto é melhor para descer… tudo isso vai facilitar bastante a sua vida. E o melhor é que os mapas, depois de baixados, podem ser acessados off-line. Vale lembrar que em muitas estações o sinal de celular não pega… quebra-galho mais do que bem-vindo!