Explorando e compartilhando

Carioca, inquieta e apaixonada por tudo o que coloca a mão, Carol Delgado é antropóloga, curiosa, mãe de um menino super inteligente e ligada em tudo que venha da cultura urbana. Ela também já trabalhou com marcas que a gente ama, como Melissa e Farm, é minha colega de posts aqui no Achados e agora dá vida ao Say it Loud, iniciativa bacana que busca valorizar e espalhar a antropologia como um movimento de criação, curiosidade e empatia.

Formada em antropologia, Carol achou por bem traduzir essa disciplina a fim de ajudar pessoas, marcas e empresas a investirem em processos autorais mais profundos. “A minha ideia era sair da mesmice, das fórmulas de sucesso. Me sentia frustrada e agoniada de muitas vezes não conseguir desenvolver para além os projetos, porque muitas pessoas ainda tem medo de ir além do by the book. E então pensei que se ninguém ia arriscar, quem ia arriscar era eu”, diz ela sobre a decisão de, junto com Ico Matias, colocar o Say it Loud em prática, a começar pelos Encontros Antropológicos , que têm sua primeira edição já nessa próxima semana.

“A ideia é mostrar a partir desse laboratório que dá pra usar antropologia como ferramenta de transformação que, se não vão mudar o mundo, vão mudar um pouco da maneira das pessoas de enxergar o território onde constroem suas trajetórias, identidades e tals”, complementa Carol.

Carol diz que, mais do que isso, os encontros são seu clichê de formação, alma e coração, e que permeiam suas ideias por aí, seja em projetos próprios ou nos dos outros: “As pessoas mudam o mundo, mostrar pra elas um caminho novo pra seguir, é como dar a chance pro mundo nascer de novo o tanto de vezes que você multiplicar o teu conhecimento.

Tá em SP? Fica de olho na página do projeto para saber como funciona e se candidatar a participar de um próximo encontro.

Iniciativa do bem e para quem tem sede de conhecimento.