Estampa Chevron: tradição e tendência

Já ouviram falar em CHEVRON?

Trata-se de uma estampa que representa a forma gráfica V, uma ao lado da outra, conhecida também como o famoso ‘Zig-Zag’.

Atualmente vemos toda e qualquer superfície coberta com essa padronagem, desde roupas de criança, sapatos, cortinas, colchas, carpetes e claro, PAREDES.

Mas o Chevron é mais que apenas tendência, é tradição. Há exemplos presentes em cerâmicas datadas de 1800 a.c., encontradas na recuperação do palácio de Cnossos, na Grécia. Veja bem, estamos falando de um padrão que há muito tempo é usado para ornamentar objetos.

De volta aos dias de hoje, uma das grandes disseminadoras dessa febre foi a grife italiana Missoni, fundada pelo casal Ottavio e Rosita Missoni, em 1953. Mas se popularizou apenas após a criação de uma coleção assinada e acessível para a Target, loja de departamentos americana.

Como nós da Kola admiramos as tradições, mas também acompanhamos as tendências de comportamento, moda, arte e decoração, não poderíamos deixar trazer esse design para nosso universo, produzindo uma linha muito especial de adesivos de parede. O mais interessante é que a estampa adesiva Chevron pode ser aplicada também em  portas, armários, ou qualquer superfície lisa. É democrática, combina facilmente com estilos diferentes e trás um resultado bem moderno ao ambiente.

Invista no Chevron com pontualidade no seu dia a dia, conheça nossa coleção aqui.