Cuidados com a pele no Inverno

E está chegando o frio. Pelo menos é o que todo mundo espera. Chega de calor excessivo e suor. Que venha o frio! Na conversa de hoje vou dar algumas dicas de como preparar a pele para os ventos e tempo seco, característicos dessa estação.

Inverno é fato: o ácido (usado como creme noturno) tende a agir melhor no inverno por conta da temperatura mais baixa. Isso significa que antes do friozão chegar é melhor bater um papo com o seu dermatologista para saber se precisará ou não mudar o creme da noite. Geralmente (mas isso não é regra, já que em medicina o que conta mesmo é a história de cada paciente) indico um ácido mais forte no verão e outro mais fraco no inverno, justamente por conta da potencialização do produto.

Aproveite que o inverno ainda não chegou com força total e invista em tratamentos corporais. Todo mundo luta para terminar o inverno sem sofrer (muito) com a oscilação de peso. Ajude com procedimentos indicados por seu médico. E ajude mais ainda controlando a boca nos próximos meses. Não tem outro segredo!

Como já disse – e repito – cada paciente é um paciente. O que funciona para um pode não funcionar da mesma maneira para o outro, então siga sempre a orientação médica. Existem procedimentos que ajudam na recuperação da pele pós-verão. Essa é a hora de focar neste tipo de tratamento. Abaixo às manchas de sol!

O resto é “falar mais do mesmo”: não se esqueça de hidratar a pele todos os dias, logo depois do banho (aliás, banho sempre morno, mesmo no inverno!), use sempre (religiosamente!) um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e nunca (jamais, em tempo algum!) durma com maquiagem.

Siga essas dicas e chegue ao inverno preparada para o frio. E que ele venha!

Até a próxima!
Dra. Carla Vidal

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Uhu! Fiquei feliz… 28! (Estou com 38!).

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores