O mestre e suas musas

Picasso fazia questão de retratar uma parte de sua genialidade por meio de seus quadros inspirados em suas grandes musas. Fernande, Eva, Olga, Marie-Thérèse, Dora, Françoise e Jacqueline tiveram seus momentos de glória ao estimular a criatividade do pintor. Todas elas eram de carne, osso, porém, foram retratadas de forma transfigurada pela imaginação fértil de um eterno apaixonado. Não só Picasso, mas também, Dalí, Klimt, Vinícius de Morais e tantos outros artistas externaram suas paixões para o nível físico deste mundo.

Ok. Mas, e aí? O que essa coisa toda tem a ver as imagens lindas acima? Simples, Conrad Roset, um artista espanhol, de 28 anos, é a mente brilhante por trás destas imagens lindas. Ele usa mulheres mortais, como nós, para se inspirar e a cada desenho novo, a beleza verdadeira se revela. “Eu gosto de retratar minhas musas como mulheres ao natural, sem frescura, com espontaneidade. Comecei desenhando na Universidade de Barcelona, como parte de um trabalho de classe. Olhava as meninas da faculdade e minha noiva, pra me inspirar”, disse Conrad, em entrevista exclusiva para o Achados. Pra ele, “a sensualidade feminina salta aos olhos pela genuinidade”. Concordemos que nem precisa fazer esforço pra atrair a nossa atenção, né?

Seus traços, feitos lindamente em aquarela, traduzem a nossa beleza, que por hora é agressiva, outras é delicada e misteriosa. “ A aquarela me possibilita brincar com as feições. Posso brincar com as manchas e os pingos que caem no papel e mesclar as cores”, comenta. Os rostos variam entre o nítido e o disforme, mas todos são fortes. Os corpos passam longe do escultural e são retratados em seus momentos mais íntimos. Gordura localizada, seios pequenos e grandes, olhos esbugalhados, bocas pequenas. Uma variedade de pessoas reais. E lindas, como nós!

Sem contar que ele ainda faz ilustrações para vários outros lugares. No site oficial, você pode ver mais trabalhos do artista!

Confira Conrad desenhando em vídeo aqui. Bem legal!