Casa de celeb – Ideias reais

Quem nunca sonhou em ser a Summer (do The O.C.), que atire a primeira pedra! Morar em uma praia ensolarada da Califórnia, com cartão de crédito ilimitado e ainda por cima tendo um namorado fofo? Eu me contentaria facilmente com isso. Mas Rachel Bilson — atriz que interpretou a personagem — quis que a vida real dela fosse ainda mais incrível do que os roteiros. Ela não só é linda e famosa, como também fisgou o igualmente lindo e famoso Hayden Christensen ♥ (eterno Anakin Skywalker).

E a cereja do bolo dessa história toda é a casa deles, recém-decorada com o mix perfeito entre os estilos de cada um: ele prefere espaços minimalistas com um quê retrô, enquanto ela ama peças garimpadas e de pegada boho. A construção fica em Los Angeles e é ampla e iluminada, como já era de se esperar.

Mas se você está pensando que vai se deparar com um projeto surreal e astronômico, calma aí. A casa pode até ser de celeb, mas isso não quer dizer que a gente não consiga se inspirar em algumas ideias interessantes, certo? Então confira as melhores sacadas abaixo e tente copiar.

 

* Além do cinza

Agora que o cinza é o novo bege, quase todo mundo acaba escolhendo essa cor na hora de comprar aquele sofá novo para a sala de estar — e sim, eu também me incluo nessa. É bom ter uma base neutra, mas às vezes o cinza em excesso também pode cansar. Quer uma alternativa mais criativa e tão bonita quanto? Um azul profundo, como esse usado no sofá da Rachel, pode ser combinado com peças coloridas e de diversos estilos. Além disso, por ser escuro ele parece enfatizar ainda mais a iluminação natural do ambiente.

 

* Centerpiece

Como o próprio nome já diz, a mesinha de centro tem o poder de roubar a cena no living. Além do lado funcional, de servir de apoio para bandejas, controles e afins, o móvel serve como uma pequena vitrine de objetos dos moradores. Os livros e revistas são enfeites por si só, além de fáceis de dispor — principalmente se o modelo da mesa for quadrado ou retangular. Para deixar esse arranjo mais bacana, vale copiar a ideia do casal e encher o tampo de plantas de sombra e flores baixinhas. As orquídeas estão vetadas, ok? Porque atrapalham o campo visual da televisão e de quem quer conversar sentado.

 

* Móveis adaptados às necessidades

Na hora de decorar, muita gente peca nas escolhas porque acaba priorizando apenas o resultado estético, sem levar em conta as necessidades e a rotina da casa. Quem precisa de espaço de armazenamento, por exemplo, deve sempre preferir buffets ao invés de aparadores. Mas no caso da Rachel e do Hayden, o problema era conseguir acomodar todo mundo na sala sem deixar ninguém de pé. Então, ao invés do tradicional recurso do aparador atrás do sofá, eles usaram um pufe baixinho e estratégico. As visitas chegaram? É só tirar os enfeites e livros dali e pronto, já cabem mais dois!

 

* Menos é mais

Às vezes a gente não resiste e acaba comprando enfeites demais. Ok, até aí tudo bem. O problema é querer usar tudo ao mesmo tempo. E assim as prateleiras, tampos das mesinhas e praticamente qualquer superfície livre acaba servindo de display para uma infinidade de cacarecos — a casa vira quase uma loja de bibelôs, tamanha a quantidade de objetos. Mas aí não dá! É preciso ter um respiro. Mesmo porque, na miscelânea descontrolada uma coisa acaba se perdendo na outra e nada ganha destaque.

Que tal fazer um rodízio de enfeites? Guarde alguns deles no armário e de tempos em tempos substitua os que estiverem à mostra. Sua decoração agradece, vai por mim.

 

* Casa com história

Pensa comigo, o que é mais legal? Falar pras visitas que você comprou tudo no catálogo daquela loja de móveis conhecida ou poder contar uma história diferente e interessante para cada peça? Aquela cômoda que foi herdada, a mesinha recuperada de uma caçamba, o espelho comprado no brechó… Garimpar itens exclusivos nem sempre é fácil ou barato, mas vale a pena quando encontramos o móvel perfeito. Os famosos também são adeptos do garimpo! A atriz tem um carinho todo especial pelo retrato abaixo, que a acompanha há anos, e a poltrona de couro verde também é vintage — um verdadeiro achado.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Linda, atriz incrível e com um estilo próprio belíssimo. A mistura do estilo do casal combina muito bem, e gera ambientes maravilhosos!!!

Adorei a casa! Me surpreendeu!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores