Blazer Branco: Como Usar

Quando pensamos em peças que não podem faltar em um armário, o blazer preto é unânime, não? Pois é, mas de uns tempos pra cá temos um novo queridinho na categoria “básicos indispensáveis”: o blazer branco!

Além de muito versátil, ele faz a vez do preto nos dias de calor pra quem precisa usar roupa social todos os dias, ou mesmo como aquela terceira peça que deixa qualquer look mais interessante. As musas de estilo Poppy Delevingne,  Julie Sariñana, Emmanuelle Alt e Olivia Palermo amam os seus e aparecem sempre “trabalhadas” na elegância com seus exemplares.

E como usá-lo como se fosse a peça mais básica do mundo? É simples, vou dar algumas dicas:

– Branco e preto é sempre infalível! Experimente com uma bolsa estampada ou bem colorida para o trio perfeito.

– Combiná-lo com peças de cores fortes, como por exemplo uma camisa vermelha + calça jeans.

– Com listras, no melhor estilo navy.

– Em looks monocromáticos pode ficar muito mais interessante – tudo Branco, “like a supermodel”. Acho chique demais!

É mais uma peça curinga pra se pensar com muito carinho e investir nas próximas compras! Investir meeesmo, porque uma peça de alfaiataria é eterna se for de boa qualidade, então vale a pena gastar um pouco mais.  Essa condição influencia demais em como essa peça vai ficar no seu corpo, e isso traz ou tira todo o charme do look.

Para ajudar e incentivar ainda mais, separei várias imagens de looks com blazer branco, dos mais casuais aos mais “arrumadinhos”. Vamos conferir?!

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Amo! Tenho um da Zara com caimento perfeito. Uso com tudo e parece que dá um ar de elegância quase que automático aos looks… Beijo!

Comentários fechados.