Moniquilla

Eu e minha paixão por aquarelas (vide post do magnífico Conrad Roset), achamos mais uma preciosidade neste mundo vasto da internet. Adoro ficar olhando as imagens do pinterest para tirar inspirações e bons momentos de lá. E, eis que em um desses momentos, uma imagem colorida e delicada me chamou a atenção, de uma tal de Mônica Muñoz, mais conhecida como Moniquilla.

Mônica é designer, formada pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e, durante as aulas, ela acabou se apaixonando por ilustração, desenvolvendo várias estampas a partir da mistura de diversas técnicas, como a já citada aquarela. Com o talento e sua paixão por moda, Mônica transforma suas inspirações em roupas e acessórios. “Eu diria que meu estilo é espontâneo e colorido. Eu não sigo tendências, mas elas me inspiram momentaneamente na criação. Às vezes, eu desenho algo no papel e no outro dia já passo para o tecido e funciona”, disse Mônica em entrevista ao blog de design Surface Pattern Design Guild.

Os traços são bem coloridos, cheios de personalidade, que transitam bastante pela temática feminina, e são um tanto bucólicas (no bom sentido, é claro!). A maneira como ela combina as cores também é notável. Flores, folhas, pontos, traços mais étnicos e grafismos fazem parte de suas criações. Eu sempre lembro da Bia quando vejo as estampas. E o melhor é que essa arte toda não fica só no papel, mas aparece em lenços, peças de roupa e até capinhas de celular.Ela já trabalhou com marcas grandes, como Urban Outfiters e Zara e manda muito bem no que faz.  E o melhor de tudo (sim, ainda fica melhor), é que ela entrega no Brasil! Você pode ver as criações dela aqui.

Gostaram? Espero que sim!

Beijos e até a próxima!