Escritório fofito (e low budget)

Por mais que você goste do seu emprego/carreira, vamos concordar que trabalhar não é lá a coisa mais legal do mundo. E é justamente por isso que é tão importante criar um ambiente de trabalho inspirador, com referências, livros e, claro, coisas bonitas para você olhar e automaticamente já se sentir mais motivada. Eu sei que não dá pra sair por aí enfeitando os corredores da firma ou a sua baia cinza e sem graça, mas pelo menos no home office temos a obrigação de fazer uma decoração mais bonitinha, vai?

Se te sobra vontade, mas faltam ideias, a blogueira Marij Hessel, do My Attic, pode ajudar. É que ela montou um escritório lindo em casa com soluções nada absurdas — móveis repaginados, uma planta aqui, um mural lindo ali… Veja abaixo o tim-tim por tim-tim do projeto:

A mesa

Sem dúvida ela é o principal móvel do espaço, mas não precisa necessariamente ser o mais caro. Vocês já devem ter visto a ideia da mesa com base de cavaletes, certo? Tem gente que usa uma porta, velha ou nova, como tampo, mas a Marij usou uma dessas placas de OSB, que são mais baratas que um MDF, por exemplo. (* Tecla sap: OSB é um tipo de painel feito com tiras de madeira unidas com resina). Reparou que aqui esse material virou inclusive uma estante de nichos abertos, né? Também é fácil de montar em casa se você já comprar as tábuas e pedir para a loja cortar no tamanho certinho (a Leroy Merlin faz isso, por exemplo).

Só é bom lembrar que, ergonomicamente falando, a mesa ideal deve ter no máximo 75 cm de altura — pode parecer um detalhe bobo, mas faz uma super diferença pra quem fica horas no computador todos os dias.

A cadeira

Aqui a ergonomia é tão importante quanto — a cadeira escolhida pela blogueira não é das mais confortáveis, mas foi meio improvisada, então damos um desconto. O fato é que um modelo perfeito de escritório, com altura de assento e encosto reguláveis, braços e rodinhas, costuma ser um grande investimento, então quem não está disposto a gastar agora pode usar essa solução temporária com uma cadeira “roubada” da mesa de jantar ou da casa da mãe, da vó, da sogra…

Se a peça for de madeira como essa da foto, você ainda pode pintar, customizar e deixá-la mais interessante — eu acrescentaria inclusive uma almofadinha estampada para reforçar o conforto.

As plantas

Os objetos delicados deixam o espaço mais alegre, mas nada se compara ao efeito das plantas. Não é preciso investir em grandes arranjos ou espécies caras, mas vasinhos com suculentas espalhados pelas prateleiras ou sobre o tampo da mesa já melhoram a energia do ambiente, trazendo vida. Pra aproveitar o pé-direito, também dá para adotar o vaso suspenso com macramê.

As referências

Quanto mais nos cercamos de imagens e propostas interessantes, mais a nossa mente vai estar estimulada para o trabalho. Então ao invés de limitar as inspirações apenas ao Pinterest, que tal voltar ao bom e velho mural de cortiça? Cartões postais, recortes de revistas, post-its, bilhetes… Até um simples papel colorido pode dar mais graça à composição. E o legal é que você pode mudar as referências conforme o estado de espírito, o mês, a fase lunar…

Vale juntar todas as ideias, ou pelo menos algumas delas, para montar o próprio escritório em casa, não vale?

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Muito fofo esse escritório mesmo! Adoro ambientes com cara de “eu que fiz”, são super charmosos!! Adorei o post =)

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores