“O Futuro dos Blogs” (e um leve desabafo)

Vocês, leitores queridos que me acompanham há tempos sabem que o blog (e o foco do meu trabalho) vem passando por mudanças estratégicas de dois anos para cá. Para quem não sabe, no começo desse ano de 2014 celebramos a fase de transição entre um blog pessoal (Achados da Bia), para um “portal”, quase que uma revista digital, ainda pessoal, pois escrevemos em primeira pessoa, mas reunindo informações e “achados” não só de moda como também outros assuntos que me inspiram e interessam: decoração, beleza, culinária, cultura, viagens etc.

Para isso, reuni no meu time pessoas talentosas que trazem essa visão de outras áreas que não são meu expertise, e que gostaria de dividir com vocês. Por isso, a transição de um blog (diário virtual) para um site (veículo), no qual reuno talentos que possuem colunas próprias. Para que fique claro, eu, Bia, continuo escrevendo com o mesmo carinho e dedicação de sempre, até porque a minha cabeça fervilha diariamente com mil assuntos que quero dividir. Além disso, faço a curadoria dos outros assuntos abordados por aqui como Editora-chefe do site Os Achados.

Bom, tudo isso é para contar para vocês a alegria que foi ver o Achados na matéria da ELLE Brasil desse mês em “O Futuro dos Blogs” (leia na nossa galeria de fotos). Na matéria, os Achados aparece ao lado de outros sites que amamos como garotasestupidas.com e os gringos intothegloss.com, garancedore.fr e whowhatwear.com, descritos como os sites que fazem “menos look do dia, e mais conteúdo”. Viva! O esforço valeu a pena e o reconhecimento foi conquistado, pois era isso mesmo o que eu queria fazer.

Acreditamos sim que o fato de colocarmos fotos minhas vestindo looks é inspirador (eu mesma, costumo sempre me inspirar nas minhas musas quando estou me sentindo sem criatividade para me vestir), mas não queremos que o Achados seja somente isso, até porque tenho muitos outros assuntos para abordar. Por isso acabo explorando mais essa tag no instagram como #aminhamoda. Por aqui, os looks sempre aparecem como forma de serviço para mostrar dicas de styling (1 peça, diferentes maneiras de usar ou como usar alguma tendência criando estilos diferentes).

Por tudo isso, gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer a revista ELLE Brasil (por quem tenho um carinho especial, pois já trabalhei lá) e a cada um de vocês. No final do dia, vocês, que acreditam e reconhecem o meu trabalho, são a minha maior fonte de inspiração, e é para trazer um pouquinho de inspiração e criatividade para vocês que eu pulo da cama para trabalhar todo dia, tentando fazer cada dia melhor do que o outro. Para proporcionar aquele momento relax no meio daquele dia tenso de trabalho, quando o chefe não está no melhor humor, ou quando sentimos que o dia está meio cinza (quem nunca, né?).

Sendo assim, espero ouvir sempre o retorno de vocês. Queremos saber o que vocês acham do nosso espaço: o que é legal e o que não é tanto, como podemos melhorar, quais assuntos gostariam de ver por aqui. Então, deixem a timidez de lado e comentem aqui mesmo nos comentários ou mande um e-mail para nós no contato@osachados.com.br.

Um beijo grande e apareça sempre.

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Bia, acompanho o seu trabalho desde o “Achados da Bia” e sempre gostei da sua forma de produzir conteúdos ao invés de somente postar look do dia. A forma como você aborda os assuntos torna a leitura mais leve e agradável. Depois que conheci a sua história no curso de Comunicação Digital da Moda, com a Kareen, me encantei mais ainda com o seu trabalho e o seu propósito. Eu tinha visto essa matéria da ELLE e foi por ela que descobri a mudança do blog para site. “Os Achados” ficou ainda mais rico com o time de colaboradores trazendo outros temas. Você é inspiração, parabéns e desejo sucesso! Beijos

Oii Bia!!! Li a sua matéria na revista!! E super me indentifiquei, também tenho blog, e uma das coisas que mais me desanima é esse rumo “superficial” que alguns blogs tomaram, e como a maioria das pessoas enxerga os blogs em geral. Infelizmente existe muito preconceito, e em muitas situações dizer que a gente é “blogueira” acaba sendo “vergonhoso”. Fico muito feliz quando vejo blogs indo contra essa maré, e mostrando que blogueira pode ser sim algo com muito fundamento, claro sem fugir dessa ideia prática e leve de trocar informações. Não temos como transformar nosso blogs em conteúdos eruditas sobre historia da moda! Mas podemos trazer conteúdo de uma forma profissional e criativa, e cada dia mais especializada! É muito importante nos unirmos tbm, para essa força crescer! Um beijão! http://www.kaffka.com.br

Olá! Como também tenho um blog, porém comecei há pouco tempo, achei muito interessante a reportagem da Elle e seu post sobre este assunto. Acho fundamental que os blogs tenham matérias fundamentadas e bem escritas, que tenham conteúdo e que não fiquem somente na superficialidade.Moda sim, mas com conteúdo!
Parabéns pelo seu trabalho!
Besos
Giulia Trevisan
http://www.ladulcevida.com.br/

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores