#GIRLBOSS

Você já deve ter ouvido falar da Nasty Gal, marca americana conhecida pelos looks maravilhosos e modelos idem. Pois bem, a responsável por tudo isso é tão maravilhosa quanto e seu nome é Sophia Amoruso, criadora e CEO da marca e mais conhecida como Chief Troublemaker.

Com uma infância e adolescência bem problemáticas, Sophia passou por momentos bem baixos (como ela mesma diz) que fizeram ela se tornar o que ela é hoje, que no caso é ser dona de uma empresa que vale mais de $100 milhões de dólares.

Com somente trinta anos, sendo sete dedicados a Nasty Gal, Amoruso conseguiu fazer com que a marca que começou vendendo pelo EBay torna-se uma das companhias privadas que mais cresce no mercado atualmente e fenômeno das redes sociais no mundo inteiro.

Com toda essa febre de que “Nasty Gals do it better”, Sophia escreveu o #GIRLBOSS, livro que conta toda sua trajetória e curiosidades como a origem do nome da marca e atos bem exóticos que a própria cometia quando era mais nova.

Super inspirador e divertido o #GIRLBOSS também tem o “Portrait of a #GIRLSBOSS”, que conta a histórias de outras mulheres que estão quebrando tudo no mercado criativo americano.

O livro tem sim uma pegada feminista, que é explicada nos primeiros capítulos, afinal esse é um assunto muito comentado e que está em constante transformações. Poderíamos ficar horas conversando sobre isso, mas vou deixar só uma sementinha para vocês nesses dois TEDx maravilhosos da Tavi Gevinson e da Chimamanda  Ngozi Adichie e na entrevista com a musa Lena Dunham criadora e roteirista do GIRLS.

Também no SXSW  desse ano Sophia contou sua história, falou sobre o livro e o atual Girl Power que estamos vivendo, vale a pena dar o play e conferir todo o bate papo!

E o que é ser uma #GIRLBOSS? Nas palavras da Chief Troublemaker “A #GIRLBOSS is someone who’s in charge of her own life. She gets what she wants because she works for it…You take your life seriously, but you don’t take yourself too seriously. You’re a badass.”