Exercícios de Pilates – Slide

Hoje vou falar sobre um equipamento que a Bia adora usar nas nossas aulas de Pilates – o slide. Ele apresenta uma superfície lisa com cerca de 2m de comprimento e dois blocos terminais nas extremidades. Para facilitar o seu deslizamento durante os exercícios fazemos o uso de uma meia de lycra sobre o calçado ou meia.

Benefícios:

– Queima de calorias
– Trabalho de força
– Aumento de resistência
– Melhora do equilíbrio e agilidade
– Melhora da flexibilidade

Mostraremos aqui uma adaptação para fazer em casa, você só precisará de um par de meias ou duas flanelas! Lembrando que para um melhor deslizamento o ideal é fazer em um piso liso. Vamos lá?!

Exercício 1
Em pé, pernas paralelas, inspire e ao expirar flexione o joelho esquerdo (sem ultrapassar a linha do pé) enquanto a perna direita desliza para trás. Faça 12 vezes e repita para o outro lado.

Exercício 2
Em pé, pernas paralelas, inspire para preparar e ao expirar deslize a perna direita lateralmente enquanto flexiona o joelho esquerdo (novamente sem deixar ultrapassar a linha do pé). Mantenha o abdômen contraído. Faça 12 vezes e repita para o outro lado.

Exercício 3
Mãos apoiadas no chão, afastadas na distância dos ombros e diretamente abaixo deles, pés no chão com as pernas estendidas e paralelas. Corpo formando uma linha dos pés até a cabeça (posição da prancha). Inspire e prepare e ao expirar flexione joelhos e quadril – mantenha o abdômen bem contraído. Repita por 10 vezes.

Exercício 4
Novamente na posição da prancha, inspire e ao expirar flexione o quadril, levando-o para o alto com os joelhos estendidos. Repita por 10 vezes.

Confira meus vídeos do instagram (já me seguem?) com mais opções de exercícios aqui e aqui.