Sazonal: Creme de caqui com nibs de cacau

Eu nem vou mais pedir desculpas pelo sumiço… a coisa virou rotina, chegamos ao fim do ano e foram poucas as postagens por aqui, apesar do esforço para não deixar isso acontecer e da pilha de material produzido se acumulando a espera de ser publicado… e eu aqui, agoniada, entoando oração ao tempo como quem entoa um mantra…

tempo, tempo, tempo, tempo
entro num acordo contigo
tempo, tempo, tempo, tempo

E não rolou, semana após semana eu tentava parar um pouco o tempo para postar a tempo, antes da primavera, o que restava das receitas de inverno. não houve tempo. e foi assim que o inverno invadiu a primavera aqui no blog e você confere agora uma receita linda, deliciosa que a gente fotografou meses atrás, em um dia de outono, no auge dos caquis.


Receita: Creme de caqui com nibs de cacau

Essa sobremesa aqui entra naquela categoria de não-receitas de tão simples que é. E o incrível é que na mesma medida ela é gostosa, delicada, cremosa, daquele tipo de comida que conforta, afofa, apaixona!

No dia da sessão, quando me dei conta, a Bia tinha dado cabo de toda a taça que montei. Ela começou a comer posando para as fotos, e no final da história só o que importava mesmo era dar cabo da sobremesa. E entre suspiros ela repetia sem parar: – Leeeee, isso é bom demais!

Não é que ficou boa mesmo a danada?

Ingredientes (4 porções)
3 xícaras de polpa de caqui bem maduro
1/2 xícara de creme de leite fresco
3 caquis cortados em gomos
4 colheres de nibs de cacau (amêndoa de cacau torrada e moída grosseiramente)

Modo de fazer
Bata a polpa de caqui com o creme de leite até obter um creme.
Monte as taças: 4 gomos de caqui no fundo de cada taça + creme de caqui.
Finalize cada taça com 2 gomos de caqui e uma colher de nibs de cacau.

Tá pronto! Não acredita? Eu juro! 😉