Courchevel

Na região alpina de Savoie, integrando a maior área “esquiável” do mundo – conhecida como Trois Vallées – está a célebre Courchevel, palco da mais badalada temporada de esqui da Europa. Charme, sofisticação, alta gastronomia, excelente neve e estrutura ski-in/ski-out fazem da estação o destino de inverno mais procurado por celebridades e outras personalidades.

Courchevel apresenta quatro vilarejos em diferentes altitudes: Courchevel 1300, também chamado Le Praz; Courchevel 1550, de onde se tem acesso a todas as outras estações que compõem o Trois Vallées; Courchevel 1650, bastante frequentada por famílias; e finalmente, o efervescente vilarejo a 1850 metros de altitude, conhecido pelos habitués como Courch’1850, e onde estão as melhores pistas e os hotéis mais sofisticados, além de estrelados restaurantes e clubs.

PASSEIOS
Esqui, snowboarding, passeios em snowmobile e snow quad bikes, escaladas e patinação no gelo, voos sobre os Alpes em pequenos aviões, helicópteros ou balões são apenas algumas das inúmeras opções de atividades possíveis em Courchevel e região.

Les Trois Vallées
Os mais de 600 quilômetros de pistas do Trois Vallées oferecem atrativos para todos os níveis de esquiadores: 15% de suas pistas são verdes, ideais para iniciantes; 38% são azuis, dedicadas a praticantes iniciantes e intermediários; 37% são vermelhas, frequentadas por esquiadores intermediários; e as demais 10% são pretas, pistas desenhadas para desafiar os esportistas experts. A partir das estações que compõem o Trois Vallées – Courchevel, Val Thorens e Meribél – quase duas centenas de ski-lifts levam os esquiadores a todas as pistas, utilizando um único lift ticket.

Galerie Daniel Besseiche
O colecionador de arte Daniel Besseiche reúne, há 35 anos, obras modernas e contemporâneas que inspiram fortes emoções. Os quadros e esculturas, alguns de artistas famosos e outros de talentos promissores, estão expostos em suas seis galerias, espalhadas pela França e Suíça. Informações: Espace Diamant. Courchevel 1850. Tel: 33 4 79083983. www.besseiche.com.

Galeries de l’Alpage
As duas galerias exibem trabalhos de artistas internacionais, como Auguste Rodin, Folon, Giorgio de Chirico, Bruno Catalano, Julien Marinetti e outros. Informações: Espace Diamant. Courchevel 1850. Tel: 33 4 79010010. www.galeries-bartoux.com.

Galerie Grulier
A Galerie Grulier conta com trabalhos dos pintures Michel Jouenne, Gilles Arzul, Guy Cambier, e escultures Mauro Corda, René Julien, Michel Dejos e diversos outros. Informações: Le Patio de la Croisette. Courchevel 1850. Tel: 33 4 79011696. www.galerie-mcgrulier.com.


RESTAURANTES

1850
O Chef Bilal Amrani, que comanda o restaurante 1850, do hotel La Sivolière, apresenta o melhor da fabulosa culinária francesa. Para encontrar inspiração para suas receitas autênticas e criativas, o chef volta na culinária tradicional de Savoy. Como resultado, frutos do mar e peixes são colocados juntos de molhos, queijos e legumes de forma memorável. A lista de vinhos e as sobremesas do restaurante também merecem atenção pela distinção. Informações: Hotel La Sivoliere. Rue des Chenus. Courchevel. Tel: 33 4 79080833. www.hotel-la-sivoliere.com. O restaurante estará aberto a partir de 18 de dezembro.

La Fromagerie
Charmoso e despretensioso, o La Fromagerie serve pratos tradicionais saborosos, com destaque para os queijos e carnes. Informações: La Porte de Courchevel. Courchevel 1850. Tel: 33 4 79082747. www.lafromagerie-courchevel.com.

Azimut
A combinação do tradicional e do moderno resulta em pratos surpreendentemente deliciosos, assinados pelo chef François Moureaux. O atendimento é extremamente amável. Informações: Immeuble l’Or Blanc. Courchevel 1300. Tel: 33 4 79062590. www.restaurantazimut.com.


HOTEL

La Sivolière
Localizado no coração da floresta, próximo aos picos e a poucos minutos do centro de Courchevel, está o charmoso hotel La Sivolière, que se destaca pela excelência em serviços. Situado no meio da montanha com acesso direto para os ski-lifts, oferece elegantes e confortáveis apartamentos, cuidadosamente decorados. O hotel ainda conta com fitness center com piscina, jacuzzi e tratamentos de massagem, além de um completo Kid’s Club.

Animados?