Ângela Brito

Estava eu cobrindo o meu primeiro SPFW, para ninguém menos que a Bia, quando avistei um look que achei sóbrio, mas cheio de personalidade. Era mais um dos diversos looks que pegaria naquela edição de 2013, mas o papo desenvolveu e acabei fazendo amizade com a Ângela Brito. Ficamos amigas no Facebook e, desde então, venho acompanhando seus passos online e, hoje, tenho orgulho de apresentar a sua primeira coleção aqui no blog!

Nascida em Cabo Verde, Ângela veio para o Brasil em busca de qualificação na área que tanto ama. “Moda sempre fez parte da minha vida. Por isso, resolvi fazer a faculdade de moda no Brasil e com o tempo fui criando peças para amigas e depois pequenas coleções e finalmente abri o ateliê para atingir mais pessoas e fazer algo mais profissional”, explica a estilista.

Suas peças de estreia trazem uma alfaiataria delicada, com recortes estratégicos, que criam um visual simples, mas sofisticado. Ângela diz que a coleção foi inspirada no Art Déco, que é um dos seus movimentos favoritos dentro da arte, principalmente pela estética clean e formas geométrica. A paleta de cores é sóbria, com tons de rosa, preto e branco, contrasta com a jovialidade dos recortes, o que eu acho muito legal! Muitas vezes quero usar preto, mas é raro achar uma peça que seja divertida e jovem.

Cabo Verde fica na África e o continente é sinônimo de cores, estampas e mix cultural. É claro que eu perguntei para a Ângela se ela carrega esse colorido todo nas veias. “Sim, realmente a África é feita de um colorido fascinante e que como africana me fascina também. Mas, no meu país, os trajes típicos são um pouco mais sóbrios, são constituídos por camisas brancas e saias escuras (na grande maioria pretas) sempre muito amplas. Essa combinação de cores (branco e preto) sempre me encantou e me traz memórias lindas de casa. Embora eu tenha uma grande preferência por cores mais neutras, pois priorizo coleções atemporais, tenho vontade de trabalhar uma coleção um pouco mais colorida no futuro.”

Pra quem se encantou peças da estilista, é só fazer uma visita ao seu ateliê, na antiga fábrica de chocolates Bhering, em Santo Cristo, Rio de Janeiro. Ela ainda não tem planos para vendas online, mas, em breve, suas criações estarão em multimarcas por todo o país.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores