Como deixar seu lavabo super fofo

Quando a gente fala em decorar a casa, logo surgem ideias para a sala, o quarto, a cozinha… e os banheiros e lavabos são quase sempre convocados para a segunda divisão das prioridades. E não deveria ser, porque o lavabo, principalmente, é um dos cantinhos com mais circulação social, sabia?
Por mais apertadinho que ele seja, porque não transformar o seu lavabo na atração principal da casa? E como o espaço é pouco, a criatividade precisa vir em grandes quantidades.
Pra te ajudar nessa tarefa, vamos dar algumas dicas que vão fazer todo mundo babar no seu lavabo.

Como fazer o lavabo parecer maior?
A gente sabe que em tempos modernos, os espaços estão cada vez menores. E se a sua casa ou apê tem um lavabo, dê-se por satisfeito. Abuse dos espelhos (eles dão a sensação de amplidão que tanto faz falta nesse espacinho) e crie diálogos com suas cores favoritas. Você pode combinar o branco com pink, com turquesa, com amarelo… e as cores mais vibrantes podem estar nos objetos, nas toalhas ou prateleiras suspensas.

Como aproveitar melhor o pouco espaço do lavabo?
Use o espaço vertical. Ou seja: muitas e muitas prateleiras e nichos. Nas mais altas, coloque tudo o que você usa pouco. Nas mais baixas, os produtos e itens que são usados sempre, para ficar tudo sempre à mão.

Posso usar papel de parede no lavabo?
Não só pode como deve! O papel de parede adesivo é uma ótima opção para levar um design diferente ao ambiente. Crie espaços descolados e fuja daquela sobriedade da casa da mãe com padronagens, listras e adesivos de azulejo que imitam os famosos azulejos hidráulicos. Além de tão lindos quanto os azulejos, os adesivos são beeeeem mais em conta. Na ShopKola, a loja mais fofa do mundo especializada em papéis e adesivos de parede, opção é o que não falta. O problema é escolher só um.

Como deixar meu lavabo mais aconchegante?
Use sabonetes decorativos, fragrâncias, vasinhos de flores miúdas em cima da pia. Cheirinho bom é sempre uma delícia!

Legendas
Adesivo para azulejo Galícia Azul – kit com 21 peças – compre aqui
Espelhinhos de acrílico + adesivos em formato de moldura – kit com 3 unidades – compre aqui
Adesivo de parede Jardim Encantado – compre aqui
Papel de Parede Adesivo Pássaros – compre aqui
Papel de Parede Adesivo Lousa – compre aqui