Gelateria Gattamelata

A palavra empreendedorismo anda tão na moda que às vezes é difícil distinguir o verdadeiro propósito de um negócio: apenas o lucro ou a realização de um sonho.

Mas nós tivemos a oportunidade de conhecer o italiano Silvio Cornaviera, que veio morar no Brasil há 50 anos e esperou todo esse tempo para realizar um sonho: viver de fazer sorvete.

Depois de trabalhar muito em outros negócios (que eram bem distantes de sua verdadeira vocação), o Sr. Silvio decidiu abrir a gelateria Gattamelata, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Lá, as frutas chegam fresquinhas todo dia e ingredientes especiais vêm de várias partes do mundo, como o chocolate belga, a fava de baunilha no Taiti, os pistaches da Sicília, entre outros.

As receitas são originais da pequena cidade de Belluno, na Itália, conhecida mundialmente pelos seus gelatos incríveis. Hoje, a gelateria do sr. Cornaviera produz cerca de 30 sabores.

Mas o que a gente tem com isso? É que a Kola foi a responsável por todo o trabalho de comunicação do grande sonho deste italiano e, com muito carinho, criamos o visual, as ambientações e os adesivos de parede. O trabalho foi feito em parceria com o designer e ilustrador Rafael Sonsino, que criou a marca. E o resultado foi uma atmosfera com carinha de retrô e muito divertida.

Como acreditamos que o visual é tão importante quanto o conteúdo, acreditamos que conseguimos atingir as expectativas do Gattamelata e fazer jus ao antigo sonho do sr. Cornaviera: empreender de verdade com muito amor pelo que se faz. <3

Vem conhecer esse e outros projetos de ambientação para empresas no nosso site!