BareSkin, a nova base da bareMinerals

Semana passada aconteceu um super lançamento de maquiagem. A bareMinerals trouxe sua equipe internacional para o lançamento de sua primeira base líquida, a bareSkin Pure Brightening Serum Foundation, uma base em serum, com várias propriedades que cuidam da pele, como já de costume em todos os produtos da marca.

A base, por ser em formato serum, possui uma cobertura leve, que pode ser construída até uma cobertura média dependendo da quantidade de gotas aplicadas {2 gotas cobertura leve, 4 gotas de leve a média e 6 gotas de média a alta}. A aplicação é feita com o uso do novo pincel, o Perfecting Face, que possui um depósito, um espacinho mais fundo para a base não escorrer pelo pincel – muito inteligente isso!

Algo que percebi ao experimentar a base em casa foi que, ao aplicar com as mãos, aquecendo a base, ela consegue ter uma cobertura maior. Na pele, o aspecto é de pele saudável, muito bonito mesmo, com viço natural da pele e nada de oleosidade, já que com alguns minutos a base seca e praticamente não transfere (experimentei na tela do celular e não melou nem grudou).

Foram propostas mais de 83 fórmulas para chegar na fórmula final que conseguiu unir benefícios cosméticos, benefícios de tratamento e que não faça mal a pele – aparência, sensação, cobertura e acabamento.

A Lee Etheridge, embaixadora da bareMinerals, explicou que a bareSkin é rica em vitamina C e o FPS não é químico. Além disso, eles reproduziram a planta lilás em laboratório e incluíram na fórmula, tornando-se um processo sustentável e um antioxidante altamente poderoso!

Quando se fala em base líquida, pensa-se logo em água em sua composição, o que não foi o caso da bareSkin, feita à base de coco para dar sustentação aos pigmentos minerais envoltos em óleo de jojoba!

Achei a base muito bacana, textura super interessante e acabamento muito bonito na pele.

Ela chega a Sephora Brasil neste mês de março e são 15 cores disponíveis. Vale a pena conferir!