Musa de Estilo – Erin Wasson

Há quem a ame e quem a odeie.

Mas a verdade é que para a modelo/stylist/designer Erin Wasson isso não faz a menor diferença.

Dona de um estilo único e atitude nonchalance, a modelo declarou diversas vezes que não segue tendência nenhuma e que não da a mínima para o que está sendo desfilado nas Semanas de Moda por aí. Pode parecer polêmico, mas quem acompanha um pouco do estilo da musa percebe que ela realmente não se veste de acordo com o que é considerado “in” no momento, sendo fiel à sua personalidade.

Para uma pessoa com acesso livre a tudo no mundo da moda, amiga de diversos estilistas (ela é best do Alexander Wang, e inclusive já trabalhou como stylist para ele), Erin tem um estilo surpreendentemente básico.

Fã de camisetas bem podrinhas, botas estilo cowboy (herança da infância vivida no Texas), jeans, couro e peças vintage, a modelo transita entre os estilos básico, rocker e folk, mas sempre cool até dizer chega!

Nos acessórios, quanto mais, melhor. Erin abusa do mix de colares fininhos e seus dedos estão sempre recheados de anéis.

Seu cabelo acompanha o estilo despretensioso da musa, bagunçado na medida certa e com aquela carinha de “dormi com ele molhado e não penteei”. Se bem que no caso dela é bem capaz de isso ser verdade… Rs!

Para Erin o que importa é o estilo, não a moda. Ela defende categoricamente que devemos ser verdadeiros quanto ao nosso estilo pessoal, estarmos certos de quem somos e do que gostamos de vestir, sem sermos tão afetados e reféns do mundo está dizendo e usando.

Eu assino embaixo! Mas que dar uma olhadinha em seu estilo pode ser bem inspirador, ahhhh… isso pode.