Como cultivar plantas e flores em espaços pequenos

A gente sabe que elas trazem vida e boas energia para dentro de casa. Mas, às vezes, o espaço apertadinho limita nossa vontade de ter um mini jardim, né Não mais! A gente te mostra que é possível levar as plantas para dentro de casa, em qualquer ambiente!

A primeira coisa é delimitar um espaço para elas. Se tiver uma sacada, ótimo! Senão, um espaço bem ventilado e com boa iluminação já é de grande valia. Algumas plantas não se adaptam muito bem no sol e acabam sendo boas opções para quem tem apartamento ou um cantinho bem pequeno para cultivá-las.

Veja 5 opções:

– Dracaena fragrans (Pau D’água)
– Chamaedorea
– Pleomele (Dracena Reflexa)
– Sansevieria Cylindrica (Lança de São Jorge)
– Spathiphyllum wallisi (Lírio da paz)

Cactos e suculentas

Além de resistentes a ambientes fechados e até ao ar condicionado, os cactos e as suculentas podem fazer parte da decoração de tão fofos que são. Elas são ideais para quem não tem muito tempo de cuidar do seu jardim. Precisam de pouca água e não é necessário regar todos os dias.

Além disso elas não fazem sujeira alguma. Suas folhas não caem e nem precisa de poda. Por serem de pequeno porte, podem ser colocadas em aparadores, mesas de escritório ou na janela. Vasos coloridos formam um par perfeito com essas plantinhas!

Juntando vários cactos e suculentas você também pode criar um Mini-Jardim. Aquiaqui e aqui tem dicas de como fazer um bem bacana!

Plantas e flores nas paredes

Se, em todo caso, você descobrir que não dá MESMO para ter plantinhas em casa, seja pelo espaço limitado ou pela responsabilidade, que tal tê-las nem que seja nas paredes? É que a Shopkola tem uma linha incrível de adesivos de parede de natureza, com flores e plantas que podem levar tanta alegria à sua casa quanto os exemplares de verdade!

Dá uma olhada e escolha o seu!

Adesivo de parede Árvore de Cordelveja aqui
Adesivo de parede Bonsai 1veja aqui
Adesivo de parede Bonsai 2veja aqui
Adesivo de parede Cherry Treeveja aqui
Adesivo de parede Flor Olgaveja aqui
Adesivo de parede Friendly Treeveja aqui
Adesivo de parede Jardim Encantadoveja aqui
Adesivo de parede Tulipas – veja aqui

1 comentário COMENTE TAMBÉM

oi bia, minha mae é louca por plantas, o terraço é bem grande e ela so deixa o espaço para passar kk confesso que isso me perturba, acho lindooo e quero fazer bem simples aqui como você mostrou porque aqui tem muita area verde e as vezes aparecem cobras :((((
bia me visite também:
Gilvaniaevans.com

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores