5 ideias para o fim de semana

O 5 ideias para o fim de semana de hoje é para quem mora em São Paulo, ou está planejando passar o fim de semana por aqui.

Selecionamos 5 programas legais, para aproveitar o melhor que essa cidade tem a nos oferecer. Vamos lá?

Feira Orgânica do Ibiraquera: com mais de 40 barracas com produtos que vão de frutas, legumes e verduras ao bolo caseiro pronto, cereais e tortas, a Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa do Ibirapuera é ótima pedida para o sábado de manhã. Além de você abastecer a geladeira de produto saudáveis para a semana, você ainda está perto do parque e pode dar uma esticadinha para respirar o ar puro ou tomar uma água de coco. Todo sábado, das 7h às 13h, no Modelódromo do Ibirapuera. Tem estacionamento no local.

Exposição “Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI”: a maior retrospectiva na América do Sul dedicada à carreira da performer sérvia Marina Abramovic. Reúne três instalações que lembram momentos-chave do processo de produção da artista e apresentações que marcaram sua carreira, além de mais de 10 vídeos de performances que marcaram sua trajetória. Imperdível! A mostra é gratuita, o que é garantia de muitas filas, por isso vá preparado. De 10 de março a 10 de maio, no Sesc Pompéia. Terça a sexta, das 10h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Padoca do Maní: da premiada chefe Helena Rizzo, a nova Padoca do Maní, ao lado do restaurante mega badalado, é perfeita para o café da manhã de domingo. Com ambiente descontraído e super charmoso, a padaria oferece, além de pães orgânicos, pão de queijo do bom, saladinhas de frutas, iogurtes, misto quente e os tradicionais de toda padaria paulista, opções como o cuscuz  nordestino com creme inglês ou com manteiga. Hummm! E pra beber escolha entre o café Nespresso ou café Martins coado, o último como cortesia aos clientes. A Padoca fica na Rua Joaquim Antunes, 138.

Exposição de Orquídeas na Liberdade: ok, ok, pode parecer programa de vovó. Mas a ideia aqui é você dar uma passada na exposição (que é a maior do Brasil!) para, além de relaxar vendo as flores lindas, poder comprar a sua orquídea para enfeitar a casa. Além disso, não é nada mal passear pelo bairro da Liberdade, cheio de novidades orientais e ótima culinária. Já dizia minha mãe “uma casa sem flores é triste”. De 13 a 15 de março, das 9h às 19h. Rua São Joaquim, 381 – Liberdade. Entrada gratuita.

Sessão de Cinema: não será um fim de semana paulistano se não rolar um cineminha no domingo, né? Além dos filmes indicados e premiados ao Oscar 2015, existem várias opções fora o estilo blockbuster. Escolha o que mais te interessa e aproveite aquelas duas horinhas com a pipoca na mão e viajando numa boa história. Confira a programação do cinema perto de você.

Um ótimo fim de semana!