Vestido com cacharrel

Assim que acabam as temporadas de desfiles chega a hora de absorver a enxurrada de novidades, tendências e modismos que nos foi apresentado.

E foi observando tanto as passarelas quanto o streetstyle que detectamos mais um truque de styling, bastante apropriado para nosso inverno “leve” do hemisfério sul – o vestido sobre a cacharrel (ou gola rolê, como preferir). A ideia é ótima para nós brasileiras, que quase não temos inverno e não vale muito investir em peças para o clima frio, sendo muito mais inteligente adaptarmos nossas roupas de verão para os poucos dias de temperaturas realmente baixas.

Visto em diversos desfiles, desde as hypadas Thakoon e Jill Stuart até a amado fast fashion H&M, todas apostaram na sobreposição.

Eu acho lindo e quero usar! As blusas cacharrel são perfeitas para ser usadas por baixo de vestidinhos curtos em formato A, bem 70s como pede o figurino atual, ou com aquele modelo leve e fluído, comprado no último verão e do qual ainda não estamos prontas para nos despedir. =)

Vale usar com qualquer tipo de vestido: cavados, mangas curtas ou 3/4, mídi ou super curtos, com decote redondo ou canoa… Mas o que mais vimos, e que fica bem legal, foi com vestidos de decote V bem profundo.

Agora já sabe, né?  Uma cacharrel + vários vestidos = inúmeros looks interessantes e moderninhos. Esse é o tipo de matemática que eu adoro. Vai apostar?

1 comentário COMENTE TAMBÉM

[…] temporada de moda passada – de inverno – já havíamos falado por aqui sobre a tendência de usar o vestido sobre a cacharrel, aquelas malhas de gola […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores