Angelina vai às compras

Há um tempo encontrei uma loja muito especial que me encantou. Um verdadeiro achado! =)

A loja chama Angelina Vai Às Compras e é uma multimarcas toda estilosa, com peças selecionadas a dedo pelas sócias e que, além de ser numa casa super charmosa na Vila Olímpia, aqui em São Paulo, ainda abriga um espaço para cursos.

O que mais gostei da loja foi o clima intimista, com peças de decoração e detalhes fofos entre as roupas e acessórios expostos. Fora que tudo que tem lá faz sentido, combina, não se trata de uma multimarcas com várias coisas que não conversam entre si.

Recentemente estive na loja e consegui fazer uma pequena entrevista com as três sócias e clicar o ambiente e alguns dos meus looks favoritos. Legal porque assim a gente conhece um pouco melhor sobre a história e perfil da loja.

– Nome, idade e formação das donas:
Fabiola Ultramari, 38, Consultora de Estilo.
Paula Jaber, 36, Consultora de Estilo.
Flávia Wagman, 41, Publicitária e Empresária, já teve um café ao lado da Angelina Vai às Compras.

– Quando e como surgiu a loja?
A marca Angelina Vai às Compras surgiu em Agosto de 2007, quando inauguramos a loja física no bairro da Vila Olímpia em São Paulo capital. Em 2010, inauguramos nossa Loja Online para oferecer conveniência às clientes aqui de São Paulo e as queridas clientes que são de outras cidades e estados do Brasil que sempre nos pediam esta opção. No início vendíamos apenas bolsas, e após 1 ano de vida, começamos a incrementar o mix de produtos começando com roupas, sapatos, e pouco a pouco inserindo outros acessórios femininos e artigos de decoração.

– Qual a proposta da marca? Para que mulher vocês vendem?
Produzimos algumas peças de forma artesanal e contida, para respeitar esse valor de preservação da identidade feminina tão importante para nós. Nadamos na maré da autoestima acima das tendências, do despertar do seu estilo e do que deixa a cliente feliz acima das tantas imposições que a vida nos coloca. No mundo Angelina toda mulher é uma inspiração. Somos uma equipe de pessoas inspiradas que desejam compartilhar o conceito Angelina por todo o Brasil. E nosso público é a mulher real… a mulher que está aqui na loja diariamente compartilhando sua vida conosco. Mulher que é mãe, que é dona de casa, que trabalha, que é multi-tarefas, que adora cuidar de si, e que adora estar com a família… E essa mulher é a nossa maior inspiração, são o espelho de nós e são mais que clientes, são amigas!

– Quais marcas vocês vendem? Como é feita a curadoria?
Vendemos as marcas: A.Niemeyer, Carol Arbex, J.Chermann, Pitanga, Juliana Manzini, Ju Padilha, it.bag, Catarina Mina, Thorrè, Throa, Thea, Piscina, Juliana Sanmartin, Ana Fassoni, Manolita, as marcas Who’s e Forma que desenvolvem modelos de sapatos especialmente para a Angelina (possuem loja própria mas os modelos que temos aqui geralmente não são encontrados por lá) e fábricas que produzem para nós a partir de nossas escolhas de cores, materiais e design: bolsas e sapatos com a marca própria Angelina Vai às Compras. Decoração: Corporações de Ofício, Mercatto Casa e Caixa Filosofal. Papelaria: Cícero. Produtos para o bem-estar: Banhô_ . Demais itens de pequenos ateliers Brasil afora que conhecemos em feiras de design e moda!
A curadoria é feita pensando na cliente! É realmente muito pessoal essa relação que temos com elas, desde a criação da coleção. Buscamos sempre – em primeiro lugar – peças que dificilmente serão encontradas em outros lugares. Sempre buscamos novidades, produtos únicos e com um toque artesanal. Nossos sapatos e bolsas, sempre feitos à mão, são escolhidos material por material, cor por cor, etc – por nós mesmas! Por isso são estes produtos geralmente que fazem mais sucesso aqui na loja, por serem tão únicos e especiais.
Outro ponto que sempre consideramos é o conforto! Pensamos nas nossas clientes, em como agradá-las, e elas precisam de conforto em seu dia a dia, que é sempre muito corrido. Então o nosso mix de produtos vai privilegiar a qualidade e o conforto – sempre! As peças são de marcas parceiras que oferecem produtos diferenciados, que utilizam materiais de melhor qualidade e que pensam na mulher atual, na vida atual, numa vida que precisa de praticidade e de conforto, e claro, um pouco de diversão. Adoramos o diferente, o único, o especial e atemporal!

– Além da loja vocês tem um espaço para cursos, como funciona? Qual a periodicidade dos cursos? Os temas? Como se inscrever?
Os cursos acontecem em dois espaços que temos na loja! Em uma sala mais reservada no andar de cima e numa área de convivência que é mais uma sala de estar que fica no fundo da loja. Organizamos estes espaços de acordo com a necessidade de cada curso! Por exemplo: semanalmente, oferecemos às nossas clientes mais próximas na mesma sala de aula um curso de meditação e um curso de inglês, e para cada curso a organização da sala é diferente, então sempre adequamos a organização da loja aos cursos que serão oferecidos nos dias determinados. Além disso, também oferecemos um brunch, almoço ou janta – dependendo da hora do dia que acontecer o curso – para as nossas clientes. Assim elas chegam, beliscam alguma delícia que preparamos para elas – geralmente chás, sucos e bolos pela manhã , risoto ou massas no almoço e sopinhas no jantar – e então iniciamos mais um módulo do curso em questão. Tudo é feito com muito carinho e cuidado para oferecer conforto e comodidade à cliente!
Os demais cursos são de temas variados que acontecem por um tempo determinado! Mês a mês aparecem temas novos!
A proposta da Angelina em Curso é como um convite para tirar um tempo para si, uma pausa momentânea para pensar e refletir sobre as questões que mais importam para nós! Com objetivo de proporcionar momentos de aprendizado e inspiração sobre temas variados como família, sociedade, beleza, estilo/moda, criatividade, filhos, comunicação e autoconhecimento, a ideia é estimular os sentidos e abrir cabeça e coração para novas experiências, em um espaço cheio de charme e aconchego.
É possível inscrever-se pelo site (todos os cursos são cadastrados como produtos – sapatos, bolsas – e podem ser pagos por lá mesmo também!), pelo e-mail [email protected], pelo telefone (11)3845-6828 ou pessoalmente aqui na Angelina Vai Às Compras!

– Como funciona a consultoria para clientes? O que as pessoas mais buscam quando procuram esse serviço, auto-conhecimento, renovar o guarda-roupas?
A consultoria de estilo da Angelina vai ajudar a cliente a traçar o caminho do despertar do seu estilo, respeitando a sua identidade, os seus valores, o seu gosto. E não é “copiar algum estilo”, é se inspirar e se apropriar de quem ela é!
Primeiro ela recebe um questionário e um exercício de imagens, depois uma de nossas consultoras vai com a cliente fazer uma seleção no seu guarda-roupa. Baseado nas informações que juntamos até o momento, vamos separar que peças estão boas e correspondem com o que ela quer sentir e transmitir, o que dá pra recuperar e o que já passou, está velhinho e na hora de ir embora.
Depois de reunir todas essas informações, as consultoras da Angelina vão apresentar à cliente um plano de ação: onde queremos chegar e como vamos fazer para chegar lá, cheio de referencias visuais.
No final do nosso processo, a cliente vem até a Angelina para a entrega do seu dossiê com tudo que falamos, para ela consultar quando quiser e seguir vida nova. A Angelina entrega tudo isso, se coloca à disposição para ajudá-la em novas escolhas e ideias!

E além disso, também realizamos a Montagem de Malas! Funciona assim:
1) Marcamos o melhor dia para a cliente e para as consultoras da Angelina de preferência com uma semana de antecedência (esse tempo é bom caso alguma peça precise de conserto);
2) Nesse momento já temos todas as informações da viagem: quantos dias, se o lugar é mais urbano ou natureza, se é uma viagem romântica ou com a família, etc.;
3) Vamos até a casa da cliente, montamos os looks e fotografamos nela. Assim, lá na viagem ela não tem que ficar lembrando, está tudo nas fotos!
4) Depois dos looks provados e fotografados, montamos a mala.
As clientes buscam de tudo um pouco! Auto-estima, auto-conhecimento, e nem tanto renovar o guarda-roupas, mas aprender a utilizar melhor o que tem, para assim valorizar mais a própria imagem!

– Uma dica de programa favorito de vocês em SP.
Restaurante Santinho no Museu da Casa Brasileira, Restaurante Manioca e Livraria Cultura!

– Três endereços de cada uma que sejam verdadeiros achados.
Papelaria Ateliê Portfólio que fica no bairro da Vila Madalena, ADORAMOS MUITO. Feira de orgânicos do Ibirapuera, café da manhã no Santo Grão, açaí da Frutaria São Paulo, aula de bike do Studio Velocity e aula de corrida com o personal Caio Canário da Body Tech!

– Qual/quais é(são) a(s) musa(s) inspiradora(s) da marca?
As nossas clientes, é claro! Os produtos são escolhidos pensando nelas, a loja é montada pensando no conforto delas, criamos e aperfeiçoamos este espaço com carinho e amor porque é o que verdadeiramente nos faz feliz – também pensando nelas – novos projetos, como o Angelina Em Curso, também pensado para agregar neste convívio conosco e na vida delas, enfim! Não existe maior inspiração e razão para tudo isso a não ser nossas clientes que se tornam verdadeiras amigas!

– Quais as redes sociais da Angelina Vai Às Compras?
Estamos no Instagram, Facebook, Twitter e em breve nosso canal do Youtube passará a ser atualizado semanalmente!

– Algum novo projeto em andamento?
Projetos novos fazem parte da nossa rotina! E o próximo em vista é a abertura de uma filial da Angelina Vai às Compras que vai oferecer o mesmo atendimento, carinho, atenção e espaço acolhedor às clientes! Ansiosas pela realização deste novo projeto! 🙂

E aí? Gostaram? Entenderam o porquê delas virarem um “achado”? Por trabalharem do jeito que acreditamos ser o mais legal: valorizando suas clientes e se diferenciando, proporcionando consultoria, eventos, cursos… Muito legal! Adoramos conhecê-las!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

[…] Eu sou fã da loja Angelina vai às Compras, que fica em uma casa super charmosa na Vila Olímpia. Sabe aquele lugar que mais parece a casa de uma conhecida, com direito a bolo, café, sofá e bate-papo com as amigas? Então. Lá eu me sinto assim… Tão bom! Fiz um post com o décor fofo delas aqui. […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores