Paris Style Week, aqui vou eu!

Como já falei hoje mais cedo, no nosso Mood da Semana, estou de malas (quase) prontas para Paris!

Estou super empolgada, não só por visitar essa cidade linda que eu tanto amo, mas porque minha viagem tem o melhor dos motivos: vou fazer um curso sobre moda. Mas não é um curso tradicional, dentro da escola…

O Paris Style Week é um novo conceito no aprendizado de moda. É um curso idealizado e desenvolvido por Dione Occhipinti e Valéria Doustaly, duas profissionais do ramo que vivem em Paris e conhecem todos os segredos da cidade. Uma semana intensa de aulas teóricas e práticas, em português, moldado para nós brasileiras, sobre o panorama da moda atual, as prestigiosas marcas francesas e os estilos parisienses. Super completo, inclui visitas em museus, ateliês e concept stores – tudo sobre o tão falado e admirado French Style. Quem não leu “A Parisiense” ou “Como Ser uma Pariense em Qualquer Lugar do Mundo” e não morreu de vontade de se teletransportar para lá ou, pelo menos, conseguir entender e repreoduzir o famoso je ne sais quoi delas?

A partir de anos de observação, Dione e sua sócia “categorizaram” a mulher parisiense em oito perfis bem distintos: BCBG (Bon Chic Bon Genre), BoBo, Bling bling, Bio-addict, Modeuse (que segue as tendências), Intelo (intelectual), WorkaholicFashionista. Cada uma tem um estilo bem específico de vida, que se reflete no estilo de se vestir. Proposta bem divertida, né? Em qual será que eu me encaixaria…? Rs!

O curso foi criado para pessoas que se interessam por moda, que amam a moda ou que trabalham com ela: blogueiras, stylists, lojistas, marketeras de moda e amantes do assunto. Li vários posts/reviews de meninas que já participaram das edições anteriores e elas disseram que o mais legal do curso é que não é nada cansativo. Pela manhã teremos aulas sobre por exemplo estilo pessoal, História da Moda, o panorama atual do mercado, e à tarde vamos para as ruas. Yay! Minha parte favorita. Afinal, nada mais inspirador e enriquecedor do que viver Paris pelas ruas e sentir onde a moda e as tendências realmente surgem. E como ambas as professoras trabalham na área da moda e vivem em Paris, elas têm vários achados para compartilhar, desde ateliês pequenos e pouco conhecidos que produzem para Maisons de luxo como Dior e Chanel, passando pelos melhores brechós da cidade até as famosas concept stores e multimarcas parisienses.

Estou super animada para tudo, principalmente pelo garimpo nos brechós (vocês sabem do meu amor pelo vintage, né?) e também pela visita a uma das mais importantes agências de tendências no mundo, a Promostyl. Vamos conferir as tendências do verão de 2017 .

Já estou contando os dias para embarcar! Acho que vai ser uma experiência enriquecedora e vou conseguir trazer bastante informações e achados para vocês, leitores do site. Não vou só porque quero turistar em Paris. Quero uma mudança de antes e depois de Paris Style Week e tenho certeza de que será demais.

Me acompanhem no instagram, vou postar live!

Para quem se interessou, o próximo curso vai acontecer em de 21 a 25 de Setembro/2015.
Informações e inscrições pelos emails: [email protected] ou [email protected]

Sobre a DIONE
Consultora de imagem pela Uptodate Fashion Academy de Milao, Fez mestrado em Fashion Promotion no Istituto Marangoni de Paris, diversos cursos na area da moda como Visagismo da Make Up Forever Academy de Paris, Draping, Haut Couture e Pret-a-Porter na Parsons school de Paris, colorimetria com Ilana Berenholc em São Paulo. Ela é professora no curso de Fashion Image do Istituto Marangoni de Paris, uma das escolas de moda mais renomadas do mundo. Dione ainda dá cursos de moda e estilo pessoal, é sócia de um e-commerce de luxo no Brasil chamado Vintage Chic Market, escreve para diversos sites e revistas de moda no Brasil, e atua como stylist de moda e personal stylist. Ela lançou há 8 meses um Guia de Moda em Paris em parceria com o site Conexao Paris. É brasileira, nascida em Sao Paulo, vivendo entre essa capital e Paris há mais de 7 anos.

Sobre a VALERIA
Consultora de Imagem e Etiqueta, ministra conferencias, workshops e treinamentos no Brasil e na Argentina. Desenvolveu sua formação em Paris e Londres onde fez cursos de “vestimenta e etiqueta” e “stylist masculino” entre outros. Ela trabalhou em agencias de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e de luxo na América do Sul e na França. Graduada em marketing possui também um MBA em administração estratégica. Apaixonada pelo mundo da arte e as mais diversas expressões da beleza, investe seu tempo em cultivar todo tipo de conhecimentos relacionados com a imagem. Membro da AICI, Associação Internacional de Consultores de Imagem. De nacionalidade argentina, morou mas de 10 anos em São Paulo e no Rio de Janeiro, residindo atualmente em Paris.