Bronzeada no inverno

Ninguém gosta de ficar com a pele com aparência de seca e sem vida no inverno, né? E para ser sincera, também não curto ficar mostrando minhasas pernas branquelas por aí. Além disso, minha viagem para a Itália está chegando e lá vou usar muitas peças curtas – não quero chegar parecendo um fantasminha. Rs! Por isso, adorei quando vi na Elle francesa algumas dicas para ficar com a pele bronzeada no inverno de forma natural. Claro que ninguém quer ficar laranja ou morena jambo 12 meses por ano, por isso é tudo muito sutil.

Primeiro de tudo eles indicam alguns óleos, pois como já disse, uma pele seca fica sem vida e quando hidratada nossa pele fica acetinada, quase com uma outra cor, mais quente. Por isso, vamos abusar dos óleos, cremes e sabonetes hidratantes neste inverno. Para dar um brilho extra existem óleos com algumas partículas cintilantes, algo como um glitter. Calma! É tudo bastante leve e o resultado é um simples brilhinho bronzeado, algo como um iluminador para o corpo. Algumas opções são o Huile Sèche Scintillante em spray da Michael Kors e o Body Glow da Nars.

Mas se você prefere um bom autobronzeador pode se jogar em um desses três produtos, pois são leves e não deixam a pele manchada: BB Summer Special Jambes de L’Oréal ParisAutobronzeador Brume Garnier Ambre SolaireAddition Concentré Eclat Corps Clarins.

Para a maquiagem, opte por produtos com brilho dourado ou bronze, cores que naturalmente dão a impressão de aquecer a pele. Nos olhos, por exemplo, escolha sombras nessas cores ou mesmo caqui e marrom, porém com brilho metalizado. Depois aplique um eye gloss, para deixar as pálpebras com acabamento molhado, lavado, mas ainda com certa transparência. O gel Eye Glaze Blazing Sun da Laura Mercier é perfeito para isso, e o efeito molhado fica por conta do Eye Gloss Lightly Tauped da MAC.

Pronto! Com esse kit ninguém vai precisar esperar chegar o verão para ficar com a pele radiante.