Dossiê Moda Praia

Alguém aí vai passar férias no Hemisfério Norte? Eu já estou arrumando minha malas para curtir o verão europeu – vou passar por diversas cidades de praia e relaxar num Cruzeiro.

Por isso o biquíni (ou maiô) é item essencial e de extrema importância. Muita gente não liga, focando mais no corpo e se esquecendo que essas peças também seguem tendência e fazem parte do seu estilo. Alguém super recatada não vai conseguir ir a praia de fio dental, certo?

Além do quesito “tipo físico” e qual modelo funciona melhor para disfarçar ou valorizar nossas características, vale pensar em estampas, tecidos, aplicações e até cores que estão na moda. Vamos analisar as tendências por estilo?

– Biquíni étnico: peças com bordados de miçangas, conchas, tassels e até as feitas em crochê estão super em alta. Essas últimas já entraram e saíram de moda diversas vezes, por isso quem não se livrou do biquíni de crochê de outros tempos pode tirá-lo do armário. Use com mix de colares étnicos, braceletes de couro, shortinho jeans bem gasto e saídas de praia tipo poncho, tudo para completar o estilo hippie. Maiô de tricô, Amir Slama, na Farfetch.

– Biquíni esportivo: peças em neoprene, com cores flúo e zíper. Abrace o estilo surfista e use modelagem maiores, como tops que vão até a cintura e calcinhas tipo hot pants. Longe da areia, combine-o com peças em jeans como macaquinhos e jaquetas com camiseta de banda tamanho XL. Nos pés os tênis brancos vão trazer o ar urbano ao look. Biquíni de neoprene, Triangl.

– Biquíni florido: as estampas em alta são as miudinhas tipo liberty. Para deixar tudo ainda mais atual, que tal usar a parte de cima florida e de baixo lisa? Ou, para ser ainda mais audaciosa, faça um mix de estampas: rosas miúdas inglesas em cima + flores grandes estilo Havaí, estampa liberty + vichy… Caso sua estampa seja flores grandonas, modernize o look combinando com peças na cor caqui – vale chapéus, shorts ou bolsas. Top estampado Salinascalcinha xadrez Dolce & Gabbana, ambos na Farfetch.

– Biquíni em tom pastel: peles muito claras não são tão valorizadas por peças nesses tons. Para não ficar com ar infantil, aposte em complementos mais acesos, como colares dourados, óculos espelhados em tons vibrantes e uma bolsa de praia metalizada. Biquíni rosa, ACK na Farfetch.

– Biquíni preto: esse ficou por último por um motivo especial. Nada de usá-los no começo da temporada, quando ainda estamos com aquela cor de escritório na pele. Essa cor fica bem em peles já bronzeadas, a não ser que você queria fazer a linha Dita Von Teese. Escolha modelos texturizados ou com leve (levíssimo!) brilho, isso vai fazer a diferença na areia, tirando seu look praia do boring. Para ir da praia ao restaurante, adicione shorts ou calças pantalonas brancas, um top marinho e rasteirinhas incrementadas. Ahhh… e se rolar um balada, combine o maiô preto com uma parte de baixo lamê, “tão 70s! Biquíni tomara que caia, Brigitte na Farfetch.

E aí? Já se animou para montar a mala?

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Ando in love pelo biquini da Triangl, mas a calcinha tem a parte de trás beeeeeem americana, sabe?

Sofrido!

Beijos,
Mani Piñeiro

Olá, Bia,
adorei suas dicas moda praia.
Onde consigo achar o biquíni esportivo no Brasil? Estou doida por um.
Obrigada!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores