Quartos de criança

Se você se lembra de cores pastéis, tons amenos e coisas delicadas por todos os lados quando o assunto é quarto de criança, estas fotos vão virar seus conceitos de cabeça para baixo.

Selecionamos 15 quartos decorados com uma tonelada e meia de inventividade e que vão fazer você querer morar dentro deles, não interessa a data de nascimento do seu RG. Ou, no mínimo, vão servir de inspiração para decorar o quarto do seu baby que está chegando ou ajudar aquela comadre querida que vai ser mamãe.

Um dos conceitos que caíram no gosto das mamães atuais é o dos Quartos Montessorianos. O nome pode parecer esquisito, mas é por causa da dona da ideia, a educadora e médica italiana Maria Montessori. O Quarto Montessoriano nada mais é do que um espaço projetado de acordo com a ótica da criança, e não com a do adulto. Neste tipo de decoração, a criança tem tudo o que precisa ao seu alcance e o espaço é livre para a circulação meio desajeitada e imprevisível dos pequenos.

Aqui, por exemplo, as camas são baixinhas para que elas possam subir sozinhas e respeitar os horários de dormir, além de ter os armários de brinquedos à mão para que aprendam a arrumar a própria bagunça. Podem também ter lousas ao seu alcance para estimular o aprendizado, a escrita e a coordenação. Já existe até papel de parede de lousa colorido, lançamento exclusivo da Kola, que pode revestir paredes inteiras para os pequenos.

Este é somente um conceito para projetos de quartos infantis e há infinitas ideias que seguem essa proposta e outras que passam longe dela, sem deixar de serem interessantes. Quartos de crianças também podem ser verdadeiros playgrounds em casas sem quintal ou apartamentos sem área livre, o que não significa que as crianças não possam ser estimuladas de maneira educativa.

Dê uma olhada nesses 15 quartos que separamos pra você. Todos são lindos, criativos e aproveitaram o espaço para criar ambientes de sonho para as crianças.

Que adulto não queria voltar aos bons tempos em que a única preocupação era escolher a brincadeira do dia? Eu, por exemplo, daria tudo por um quarto desses, mesmo não tendo (nem de longe) idade e tamanho pra isso. =)

1. Papel de parede lousa Pink
2. Papel de parede lousa Verde Água

3. Papel de parede lousa Lilás
4. Papel de parede lousa Verde Abacate