Moda: 17 novos talentos para ficar de olho

A publicitária Tatiana Giglio trabalha com conteúdo e branding na Cantão e é colaboradora do Update or Die. Apaixonada por moda e criatividade, Tatiana estudou no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Pedi a ela que fizesse uma lista com 17 novos talentos da moda (nacional e internacional), com nomes para conhecer e acompanhar.

Abaixo, os escolhidos nas palavras de Tatiana:

17) Naeem Khan
Ele nasceu na Índia, mas foi nos Estados Unidos que começou sua carreira – na clássica Halston. Foi lá que ele aprendeu todos os segredos para o corte perfeito, os drapeados e modelagens elegantes. A marca que leva seu nome foi criada em 2003, mas Khan só estreou nas passarelas de Nova York dois anos depois. Ele tem conquistado mais e mais estrelas do red carpet com seus vestidos bordados e cheios de detalhes feitos à mão.

16) Fausto Puglisi
O siciliano Fausto Puglisi não foge à regra da alta costura italiana: suas coleções são barrocas, vistosas, com novas ideias de modelagem. Não é à toa que suas criações brilham nos palcos de Madonna, M.I.A. e Beyoncé. Seu trabalho começou ao lado do fotógrafo David Lachappelle, vestindo grandes celebridades para editoriais especiais. As criações extravagantes fizeram tanto sucesso que Puglisi logo virou um dos colaboradores da Maison Versace. Desde 2013 a Ungaro está sob seu comando criativo.

15) Joseph Altuzarra
O francês tem em seu currículo passagens na Givenchy, Proenza Schouler e Marc Jacobs antes de começar sua marca. Suas coleções misturam bem a alfaiataria com um perfume folk, recheadas de peças que fogem do óbvio.

14) Josep Font
Antes de se tornar diretor criativo da DelPozo — marca que também vale a pena conhecer — o designer espanhol estudou arquitetura. Talvez isso explique seu gosto pelas formas e contrastes interessantes. Assim como Guillaume Henry chegou para revitalizar a Carven, Font trouxe mais vitalidade para uma maison histórica.

13) Barbara Casasola
Incrível como tem muito estilista brasileiro talentoso que não é reconhecido por aqui. Depois de sua passagem pela Cavalli, Barbara angaria mais e mais atenção nas semanas de moda internacionais com peças minimalistas e bem acabadas. Ela herdou o gosto e talento para a moda de sua avó, que era costureira. Quem veste suas peças? Divas como Kate Bosworth, Rita Ora e Gwyneth Paltrow.

12) Masha Ma
Peças fortes, estruturadas e futuristas, mas com a delicadeza oriental. A chinesa Masha Ma faz origamis com suas roupas, e talvez esse seja o motivo de ter conseguido o acirrado posto de assistente de grandes designers como Alexander McQueen e Veronique Branquinho.

11) Julien David
Com coleções urbanas e cheias de bom humor, fica cada vez mais claro que o francês Julien David tem se inspirado nas ruas de Tóquio, onde vive. Luxo despretensioso, seria isso possível? Nas mãos dele, sim. Suas peças parecem ter saído do armário de Margot Tenenbaum, personagem de Gwyneth Paltrow em Os Excêntricos Tenenbaums de Wes Anderson.

10) Emilia Wickstead
Ladylike que só ela, Emilia renova os clássicos. A inglesa consegue trazer diversos elementos jovens para modelagens que nunca falham. Ela é uma das favoritas da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

09) Vika Gazinskaya
Peças esculturais, com silhueta geométricas e prints intrigantes. Assim dá para definir um pouco do estilo da russa Vika Gazinskaya. Como ela se colocou no mapa? A estilista sabe bem como vestir suas criações. Bastou acompanhar as fashion weeks nas principais capitais da moda para ser clicada por Scott Schuman (The Sartoralist) e Tommy Ton (Style.com), e num estalo, virar ícone de estilo.

08) Tabitha Simmons
Ela é uma queridinha dos calçados. Além de incrível designer e colaboradora da Vogue, trabalha ao lado de Keren Craig e Georgina Chapman, dupla de estilistas da Marchesa. Suas peças vestem celebridades como Jennifer Aniston, Alexa Chung, Dianna Agron e até Cara Delenvigne.

07) Vitorino Campos
Desde sua estreia no SPFW, o baiano surpreendeu com acabamentos impecáveis que lembram o até o começo de carreira de André Lima. Sua elegância e sensualidade renderam um contrato com a Animale, que trabalha bem estes atributos.

06) Iris van Herpen
Cria de McQueen, a designer belga Iris van Herpen tem um propósito: mostrar que a moda pode ter um valor para o mundo. Ela quer mostrar a moda como expressão e nada mais. Essa expressão, quase dramática, se reflete em peças mais conceituais, onde as formas mais simples ganham detalhes bold, cheios de impacto. Ela é uma das favoritas de artistas cool, como Björk.

05) Flavia Aranha
A brasileira aposta no slow fashion para fazer valer a máxima que menos é mais. A estilista é conhecida por seu trabalho com corantes naturais e algodão puro. Um viés muito importante, afinal, moda sustentável não é apenas uma alternativa, como uma urgência.

04) Maxwell Osborne and Dao-Yi Chow
Taí uma dupla que a gente tem que ficar de olho. Eles são os designers por trás da nova marca mais cool de NY, a Public School, que já conquistou diversos prêmios pela inovação em moda masculina. Suas peças são sporty sem ser muito casual, chiques sem arrogância. O equilíbrio perfeito do hi-lo.

03) Marion Hanania
A francesa Marion Hanania também criou uma nova marca de sapatos unissex que, além de uma identidade visual super fresh e desejável, tenta fazer a diferença. Tudo através de um conceito de moda vegana: nenhum dos seus produtos possui ingrediente animal na composição.

02) Monica Paolini e Sean Monahan
A dupla está por trás de uma das marcas mais interessantes que conheci nos últimos tempos: a Sea NY. A oficina que fica na Canal Street oferece peças bem femininas, cheias de formas e recortes, e com um belo twist de modernidade. A mistura ideal do urbano com o despojado.

01) Yael Aflalo
A americana Yael Aflalo está por trás da criação da Reformation, que fabrica roupas com tecidos reutilizados e de origem ecofriendly. Essa consciência sustentável também leva em consideração os processos de produção e também tenta minimizar o impacto na natureza (exemplo: gasto com água e produção de CO2). O conceito e o design são impecáveis. Taylor Swift, Karlie Kloss, Rihanna, Sophia Bush, Ivanka Trump e outras musas são devotas da marca.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores