Diário NYFW #2

Continuando o meu diário NYFW, nossa segunda-feira começou agitadíssima!

Mudamos do Castelo de Caras para o hotel Le Parker Meridien. Eu já o conhecia, pois todas as vezes que visito NY tenho que comer sanduíche no Burger Joint, um dos melhores da cidade, na minha opinião e que fica dentro do hotel. Amo! Vejam a foto que Camila tirou – minha bateria tinha acabado quando fomos almoçar quase 5pm… Rs!

Aliás, antes de continuar a falar sobre o nosso roteiro, pausa para falar do hotel que eu adorei. Recomendo e quero me hospedar lá de novo por vários motivos:

1. Ele fica na 56th West, entre a 6th e a 7th – isso é, a duas quadras da 5a Avenida e pertinho do Central Park e da Times Square, o quadrado mais legal e agitado. Dá para fazer tudo a pé!
2. Tem um quarto claro, limpo (sou mega encanada com a limpeza dos lugares!), espaçoso, o que é raro em Manhattan e uma vista linda para o parque (não são todos, por isso certifique-se na hora de reservar, mas vale a pena – veja na foto).
3. Tem um andar com SPA, salão especializado em escova, salão de maquiagem, nailbar, barbearia estilo vintage – tudo aberto ao público, aproveite e vá conhecer! Além disso, para os hóspedes, piscina aquecida, sala de yôga, academia show e um terraço com vista de tirar o fôlego. Na correria não consegui aproveitar nada, por isso está na minha lista.
4. No elevador sempre passa Tom e Jerry, Charles Chaplin, Os Três Patetas ou algum desenho divertido. Rs!
5. Os arranjos florais são de suspirar!
6, O lobby é mega movimentado por conta de todos esses serviços e porque lá ficam um café chiquérrimo, o Burger Joint que já falei acima e o Norma’s.

Ah, o Norma’s… Ele é super tradicional em NY pelo super café da manhã estilo brunch. As porções são gigantescas e o propósito é ser aquele tipo de comida preparada em casa para a família numa manhã de um fim de semana, sabe? Abundância em tudo! Comi eggs benedict com salmão que estava divino e de sobremesa dividimos essa big french toasts com Nutella e morangos. Oh God!

Enfim, você não vai se arrepender! Quem conferiu meus snapchats pode confirmar que não estou mentindo nem exagerando. =)

Em tempo, outra dica: costumo comprar chip para celular assim que chego na cidade. No entanto, desta vez usamos o da America Net Mobile, o único com número brasileiro e um número americano juntos. Assim você pode fazer/receber ligações do Brasil a preço local e também ligar para os telefones e celulares de lá. Ah, e ainda com internet ilimitada que funcionou super bem. Não troco mais! =)

O prmeiro compromisso do dia foi uma visita ao showroom da DVF em Meatpacking para o re-see da coleção, isso é: ver de pertinho, nas araras, o que havia sido desfilado no dia anterior. Meus Deus, quanta coisa linda! A Diane fez um mix incrível de estampas florais, algumas com detalhes em onça também como um patchwork dos anos 70! Também vimos dourado com efeito lamê e peças em preto e nude com bordados em borboletas. Super lúdico! Aliás, amei a clutch com flores, as mesas que enfeitaram os cabelos das modelos na passarela.

Acabei perdendo o desfile da Tommy Hilfiger que aconteceu no mesmo horário. Foi lindo demais e, como sempre a cenografia estava uma coisa de outro mundo. Ele reproduziu uma praia! Isso mesmo! Para Sr. Hilfiger, “go big or go home” é o seu lema. Muito tricô e crochê, estampas florais e muita listra, acessórios com materiais naturais e jaquetas bomber mais curtinhas bem como pede o figurino de um fim de semana praiano. Quero este vestido já. Bravo!

Seguimos para o Cipriani, no SoHo para um almoço oferecido pelo GrayTVOficial para nós. É um canal digital no qual as apresentadoras são modelos e os assuntos variam de moda, beleza, cinema, gastronomia… Show! Por lá, além do time Caras Blogs, Paula Martins, Alina Gonçalves, Lilian Pieroni, Rafa Mendonça, Marina Theiss e Gabi Rebeschini. Simplesmente amo este restaurante! Tudo de lá é maravilhoso… Vale super a pena!

De lá corri para visitar a nova loja da Anna Sui e pirei neste vestido floral. Pena que não tinha o meu número… Minha cara, não? Até combina com as cores do bairro! Rs!

Passamos pelo hotel para nos arrumarmos e seguimos para os showrooms do Jason Wu e da Creatures of the Wind Como eu disse, adoro poder conferir de pertinho os tecidos, os cortes, os detalhes… Acho até mais legal do que os desfiles! O Jason tem uma estética mais reta e clean, mas elegeu o babado para várias peças desta coleção – meus favoritos são o vestido longo verde com este detalhe e o vestido tipo camisola com renda e plumas… Já a Creatures faz peças bem originais com um toque vintage que eu adoro e muito mix de estampas e texturas. Minhas peças favoritas foram o vestido de seda com veludo devorê e o vestido tubinho preto longo com manga estampada.

Ufa! Exaustos, jantamos em Nolita, no restaurante Cherche Midi, um francês bem gostoso e que está na moda. Estava sem celular (também, imagina o quanto abusei dele com essa programação!) e não consegui clicar. O steak tartare estava divino, a Luisa também adorou o salmão e eu pedi o pappardelle com shitake. Deli!

A terça-feira começou com desfile da Tory Burch (que me mandou o moodboard do desfile na noite anterior e eu fiquei mega curiosa e anima com o que iria ver). Adoro a marca e sempre fico babando com as peças e com o styling do desfile. Afinal, não adianta ter peças lindas no armário se não soubermos como combiná-las, né? Túnicas, vestidos e batas com os tradicionais bordados, sua marca registrada continuam. Gostei muito do vestido em um tecido que lembrava uma tapeçaria grega bem linda e de um que tinha um bordado vazado maravilhoso em lilás e coral. <3 Fui com o meu brinco da coleção que desenvolvi com a Isabella Blanco – lançamento das 35 peças exclusivas dia 28/10, hein? #momentoautopromoção

Saí de lá e fui encontrar a Camila no desfile Badgley Mischka. A luz da passarela era tão forte que todas as minhas fotos ficaram estouradas. Hunf! Eu amei poder ver de pertinho esse trabalho tão lindo e queria muito ir ao próximo casamento assim

Corremos para o espaço da TRESemmé, patrocinadora oficial da NYFW para nos encontrarmos com o top hairstylist Eron Araújo e conferir os lançamentos da marca. Lá podíamos escolher um dos penteados desfilados nos dias anteriores – fiz post completinho aqui. Fizemos umas fotinhos que saíram na Caras da semana passada. Quem viu?

A maratona continua e corremos para não perdermos um dos desfiles mais disputados da semana e também com muuuuuitos famosos – o da Diesel Black Gold. Aconteceu em Wall Street e teve couro, jeans, peças com recortes e assimetria, tramas que deixavam o corpo a mostra, ilhoses e toques esportivo, bem o DNA da marca.

A noite um evento incrível no Castelo de Cars: show Ana Carolina somente para convidados. Gente, foi demais! Gravei um snap tietando o Zezé di Camargo cantando “É o amor” e, claro, com a Ana Carolina que cantou com a gente também para o snap “Quem de nós dois”. Quem não me segue perdeu. Rs!

O penúltimo dia começou com café da manhã no Norma’s seguido de uma visita guiada a Saks Fith Avenue na cia do Regis Prado, o top personal shopper da loja que nos acompanhou em vários desfiles e showrooms e que nos mostrou em primeira mão as peças que seriam desfiladas no dia seguinte pela Ralph Lauren. Muito legal! Meu look favorito do desfile foi esse – calça soltinha com camisa em branco + jaqueta de couro e tênis em caramelo. Quero copiar já!

A parte da tarde foi o único período free que tivemos na viagem, então imaginem: cada um correu para um lado a fim de visitar suas lojas favoritas. Fui a Zara e a FreePeople e me acabei… muitas peças em couro e chamois com toque boho que eu tanto amo! Ai meu cartão! Muitas coisas linda, minha gente. =)

Terminamos o dia com um jantar de despedida no super disputado Carbone. Tem que fazer reserva, gente! Marcamos para às 22h30 e mesmo assim esperamos 1h no balcão – pelo menos os drinks foram por conta de casa. Italiano com decoração linda, ambiente pequeno e aconchegante, staff lindo e educado e pratos deliciosos! Ai, que saudade… Pedimos presunto de parma de entrada e estava de comer de joelhos. Rs! Meu fetuccini com funghi também estava demais. Top! A Naomi Campbell estava lá…

Qunta foi nosso último dia lá! De manhã fui ao showroom da Coach com a Camila e foi uma delícia. Gente, sabe quando você tem vontade de mandar embrulhar a coleção toda e levar pra casa? Então! Me senti assim. Adorei o mix de florais miudinhos tipo Liberty, as jaquetas (God!), as bolsas com flores em couro recortadas, os colares com florzinhas, os óculos coloridos, os tênis, a botinha cowboy. Tenso!

Saindo de lá corri encontrar a Camila Neves para um tour em Williamsburg, mas este é assunto para outro post… Aguardem!