A arte da ilusão

Um dos desfiles mais comentados da temporada fashion trouxe à tona uma artimanha que encantou a todos. Na passarela da Gucci, modelos desfilaram uma profusão de camisas, vestidos e até sapatos feitos com a técnica trompe l’oeil, ou seja, “engana os olhos”.

A técnica, muito usada e disseminada pela icônica Elsa Schiaparelli, mas também já usada por Prada e MiuMiu, consiste em criar ilusões de ótica com truques de perspectiva.

Na coleção da Gucci foram criados babados, laços, golas, cintos e até botões com essa técnica. Os vestidos que pareciam ter a barra rodada e volumosa eram, na realidade, retos e secos. Essa brincadeira deixou tudo muito mais interessante!

Mas não foi só a marca italiana que apostou na técnica para o próximo verão. Pierre Hardy criou sapatos com “tassels” e algumas outras marcas também são conhecidas pelo uso do trompe l’oeil, como Charlotte Olympia e Yazbukey, a marca francesa de acessórios moderninhos (os brincos na nossa galeria).

Eu aprovo e acho bem interessante. Adoro a pegada divertida e bem humorada que a técnica empresta para as peças. E vocês?

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores